Candango: Brasiliense empresta mais de um time e contrata ex-Atlético-MG
O mais recente contratado do Brasiliense é o meia atacante Renan Oliveira, 32 anos que estava no Caxias/RS
Reformulando o elenco para 2023, o Jacaré brasiliense já emprestou 12 jogadores
Brasília, DF, 26 (AFI) – O atual campeão do Distrito Federal, o Brasiliense, está fazendo uma verdadeira reformulação em seu elenco. Como tem quatro competições a disputar em 2023, caso da Série D, Copa Verde, Copa do Brasil e Candangão, o Jacaré brasiliense emprestou 12 jogadores e apresentou mais uma contratação.
O mais recente contratado do Brasiliense é o meia atacante Renan Oliveira, 32 anos que estava no Caxias/RS. O atleta começou sua carreira no Atlético Mineiro. Com relação aos 12 atletas emprestados, o atacante Marcão já se apresentou ao Caxias/RS. O volante João Torres seguiu para o Foz do Iguaçu, para disputar o campeonato paranaense.
Já o goleiro Matheus Brandão, o lateral esquerdo Romarinho, os zagueiros Badhuga e Preto Costa, o volante e zagueiro Wallace e os meias Filipinho e Cabralzinho, além dos atacantes Joaozinho, Romarinho e Matheus Barbosa foram emprestados ao rival no Candangão 2023, o Samambaia. O zagueiro Tim retornou ao Samambaia. Quem chegou ao Brasiliense foi o atacante Kieza, além do meia Renan Oliveira.
O time do técnico Luan Carlos realizou um amistoso neste final de semana e empatou em 1 a 1 frente ao Aparecidense/GO na grande Goiânia. O gol do jacaré brasiliense foi marcado por Alvinho. A equipe que entrou em campo formou com: Arthur; Caetano, Railon, Keynan e Aloisio; Gabriel Henrique, Wagner Balotelli e Diogo Sodré; Alvinho, Tobinha e Yuri Mamute.
ESTREIA
O Brasiliense estreará no Candangão 2023 dia 28 de janeiro, frente ao Ceilândia Esporte Clube.