Candango: Brasília confirma treinador e Gama apresenta elenco
O Campeonato Brasiliense está previsto para ter seu início no dia 22 de janeiro
![Candango: Brasília confirma treinador e Gama apresenta elenco 1 mane garrincha e1640120599922](https://images.futebolinterior.com.br/2021/12/mane-garrincha-e1640120599922.jpg)
Brasília, DF, 21 (AFI) – O Campeonato Brasiliense está previsto para ter seu início no dia 22 de janeiro. Faltando um mês para a bola rolar, mais um clube anunciou seu treinador. Trata-se do Brasília, campeão da Copa Verde em 2014 que confirmou a chegada do técnico Luiz Carlos Souza, que comandava o colorado do DF nesta conquista.
Agora, o Brasiliense está trabalhando sob o comando do interino Reinaldo Gueldini e o Luziânia ainda não anunciou seu treinador.
O Gama, do técnico Jonilson Veloso, anunciou seu elenco nos trabalhos realizados na tarde de segunda-feira no Centro de Treinamentos do clube. A novidade fora de campo foi o anúncio do coordenador técnico, o ex-meio campista Rodriguinho.
A expectativa agora é saber onde o clube vai mandar seus jogos, pois o estádio Bezerrão continua sendo utilizado como hospital de campanha na luta contra a Covid-19. O Mané Garrincha pode ser uma possibilidade de casa do Gama para 2022.
E OS ESTÁDIOS PARA O CANDANGÃO?
Em reunião realizada com a presença da Federação de Futebol do Distrito Federal e representantes de órgãos do Governo de Brasília, ações foram definidas. Nos dias 4 e 5 de janeiro, uma comissão irá vistoriar praças esportivas.
São elas: estádio Rorizão, Abadião, Serejão e estádio JK. Também devem ser utilizados os estádios Nacional Mané Garrincha, doravante conhecido como Arena BRB e estádio Defelê, no Plano Piloto de Brasilia.
Os estádios no Entorno do Distrito Federal, caso do Serra do Lago, em Luziânia/GO, Urbano Adjuto, em Unaí/MG e Frei Norberto, em Formosa/GO também poderão ser utilizados para os jogos do Candangão 2022.
OS TÉCNICOSO DO CANDANGÃO:
BRASILIENSE: O técnico interino é Reinaldo Gueldini.
BRASÍLIA: o comandante será Luiz Carlos Souza.
CAPITAL: O jovem time candango apostou no técnico Vilson Taddei.
CEILÂNDIA: O gato preto do DF terá Adelson de Almeida como treinador.
GAMA: O alviverde candango será dirigido pelo técnico Jonilson Veloso.
LUZIÂNIA: O azulino goianoainda não confirmou seu treinador, como também, sua data de apresentação.
PARANOÁ: o campeão da Segunda Divisão do DF deve ser comandado por Klésio Borges.
SANTA MARIA: O time da cidade de Santa Maria será comandado por Erivaldo Silva. TAGUATINGA: O TEC terá em seu comando o ex-preparador físico da seleção brasileira, Luiz Carlos Prima.
UNAÍ: o representante mineiro no Candangão 2022, o Unaí será comandado por Christian Ramos.