Candangão: Três clubes ainda buscam técnico a um mês da abertura do Estadual
Brasiliense ainda trabalha com técnico interino
Brasília e o Luziânia ainda não anunciaram seus técnicos
Brasília, DF, 20 (AFI) – O 47º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2022, está previsto para ter seu início no dia 22 de janeiro. Faltando 32 dias para a bola rolar, a maioria dos clubes já confirmou seus treinadores. Porém, o Brasiliense está trabalhando sob o comando do interino Reinaldo Gueldini. O Brasília e o Luziânia ainda não anunciaram seus técnicos.
Acompanhe a movimentação das equipes:
BRASILIENSE: O técnico interino é Reinaldo Gueldini. O clube contratou o atacante Mateus Silva, mas foram embora Alan Mineiro e Vitor Rangel. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Zé Love tiveram suas penas diminuídas no STJD. Vão estar à disposição do clube a partir de março de 2022. Além do Candangão, o Brasiliense disputará a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde em 2022.
BRASÍLIA: O clube ainda não confirmou seu treinador. A equipe contratou o lateral Dudu Gago, o atacante Weberthy e pode confirmar Talles Cunha.
CAPITAL: O jovem time candango apostou no técnico tricampeão do DF, Vilson Taddei. Além dos experientes zagueiros Émerson e Wallace, a equipe contratou o lateral Felipe Assis e o volante Paulo Henrique.
CEILÂNDIA: O gato preto do DF terá Adelson de Almeida como treinador. A equipe disputará o Candangão, a Copa do Brasil, Copa Verde e a série D do brasileiro. Os reforços chegaram e entre eles estão os goleiros Maicon e Léo Unamuzaga, além do volante Pedro Medeiros, o volante Tarta e o atacante Romarinho, ex-Ceilândia que por último estava no Brasiliense.
GAMA: O alviverde candango será dirigido pelo técnico Jonilson Veloso. A apresentação do elenco está prevista para a segunda-feira, 20 de dezembro. Devem ser confirmados os atacantes Luiz Milla, Matheus Iacovelli, o lateral Felipe Saturnino, os zagueiros Danrley, Patrick Iago e Rodolfo Manoel.
LUZIÂNIA: O azulino goiano ainda não confirmou seu treinador, como também, sua data de apresentação. Comenta-se que a equipe possa firmar alguma parceria para o Candangão.
PARANOÁ: o campeão da Segunda Divisão do DF deve ser comandado por Klésio Borges. A tendência é pela manutenção de boa parte do elenco campeão da segundona do DF.
SANTA MARIA: O time da cidade de Santa Maria será comandado por Erivaldo Silva. O clube contará em seu elenco com vários jogadores, entre eles o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Léo Bahia, o lateral Lucas Caetano, os volantes Gabriel e Kessi, o meia Manu, além do atacante Gabriel Marreta.
TAGUATINGA: O TEC inovou e terá em seu comando o ex-preparador físico da seleção brasileira, Luiz Carlos Prima. A diretoria do clube está de olho em sua equipe que disputará a Copa São Paulo de Juniores de 2022. Os atletas que se destacarem nesta competição, podem ter chances no time principal.
UNAÍ: o representante mineiro no Candangão 2022, o Unaí será comandado por Christian Ramos. O atacante João de Deus é um dos reforços do time mineiro.
Confira os jogos da 1ª rodada prevista para 22 de janeiro:
Brasiliense x Paranoá
Ceilândia x Gama
Capital x Taguatinga
Luziânia x Brasília
Unaí x Santa Maria