Candangão: Todos à caça do estranho líder

Brasília, DF, 3 (AFI) – Pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol, todas as quatro partidas serão disputadas neste domingo. Dois jogos a partir das 16 horas, dois jogos começando as 17 horas. Curosamente, o time mineiro, do Unaí, lidera a competição, com seis pontos ganhos. Tem o artilheiro do campeonato, Rogerinho, com 3 gols marcados.

Dom Pedro II x Brasiliense, 16 horas no Mané Garrincha:
O mando é do Dom Pedro. Para os donos da casa, só resta a vitória. A equipe ocupa a última posição, com duas derrotas. Já para o Brasiliense, o técnico Roberto Fernandes e seus comandados estão em estado de alerta. O presidente do clube reuniu o elenco, na sexta-feira, exigindo vitória e aproximação com os líderes. O Jacaré é o 4° colocado, com 4 pontos.

Unaí-MG x Paranoá, 16 horas, no Urbano Adjuto, em Unaí:
Os donos da casa lideram a competição, com 4 pontos. Uma vitória sobre o Paranoá confirma a equipe mineira, na liderança da competição, desde que o Ceilândia não goleie o Clube Guará. Já para o Paranoá, a Cobra Sucuri, vencer é o único resultado. O time ainda não pontou no campeonato. Perdeu para Brasiliense e Gama.

Ceilândia x Clube Esportivo Guará, 17 horas, no estádio Abadião:
É o jogo da rodada. O Ceilândia investiu em jogadores que já passaram por grandes clubes brasileiro, caso de Renaldo, Gil Baiano, Marquinhos. O técnico Reinaldo Gueldini aposta na qualidade para buscar um bom resultado. O Gato Ceilândia é o vice-líder, com 6 pontos. Já o Clube Esportivo Guará, o caçula do campeonato, enfrentou os dois grandes da cidade. Empatou com ambos. 1 a 1 com o Gama e 3 a 3 com o Brasiliense. Alcione, vindo do Vasco do Acre, é o destaque do time. O Tigre ocupa a quinta posição, com 2 pontos ganhos.

Luziânia x Gama, 17 horas, no estádio Serra do Lago, em Luziânia:
O time azulino goiano, comandado por Ubirajara Veiga, tem de vencer. Foram duas derrotas: 2 a 1 para o Ceilândia e 1 a 0 para o Unaí. O presidente do clube, Remi Sorgato, já está perdendo a paciência. A equipe é a 6ª colocada, com zero pontos. Já o Gama, treinado por Gilson Kleina, começou empatando com o Clube Guará. Venceu a segunda partida, 3 a 2 sobre o Paranoá. O treinador mudou seu esquema de jogo. Passou da 4-3-3 para o 4-4-2. O alviverde ocupa a 3ª posição, com 4 pontos ganhos.

A classificação do Candangão 2007 apresenta:

• 1°- Unaí, com 6 pontos, saldo de 3 gols;
• 2°- Ceilândia, 6 pontos, saldo de 2 gols;
• 3°- Gama, 4 pontos, saldo de 1 gol;
• Brasiliense, 4 pontos, saldo de 1 gol;
• 5°- Clube Esportivo Guará, 4 pontos;
• 6°- Paranoá, 0 pontos, saldo de –2 gols;
• 7°- Luziânia, 0 pontos, saldo de –2 gols;
• 8°- Dom Pedro II, o pontos, saldo de –3 gols.