CANDANGÃO: Tiago Santos pega quatro pênaltis e Ceilândia se sagra tricampeão

Na tarde deste sábado (06), depois de empatarem por 1 a 1 no jogo de ida e ficar na igualdade sem gols, no duelo de volta, ambos disputados no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Gato Preto venceu o Capital, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3 e ficou com o tricampeonato

O duelo contou com mais de 15 mil espectadores

Ceilandia 1
Tiago Santos pega quatro pênaltis e Ceilândia se sagra tricampeão

Brasília, DF, 06 (AFI) – Depois de 12 anos, o Ceilândia voltou a se sagrar campeão do Campeonato Candangão de 2024. Na tarde deste sábado (06), depois de empatarem por 1 a 1 no jogo de ida e ficar na igualdade sem gols, no duelo de volta, ambos disputados no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Gato Preto venceu o Capital, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3 e ficou com o tricampeonato. O duelo contou com mais de 15 mil espectadores.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Os dois outros troféus conquistados pleo Ceilândia vieram nos anos de 2010 e 2012. O Capital, que fez uma grande campanha, com direito a melhor defesa e melhor ataque, buscava o primeiro título estadual. Mas, o clube irá disputar de forma inédita uma competição nacional em 2025: Série D.

Os maiores campeões seguem sendo Brasiliense e Gama, com 13 e 11 títulos, respectivamente. As duas tradicionais equipes ficaram fora da final, o que não acontecia desde 2016. Além do título, o Ceilândia recebeu um prêmio de R$ 1 milhão.

DETALHES DO DUELO
O primeiro tempo do duelo foi movimentado e o Ceilândia foi para cima nos primeiros minutos. A melhor chance veio logo aos oito, quando Cabralzinho recebeu livre na pequena área, mas mesmo de frente com Luan Santos, chutou para fora. A resposta do Capital veio em cobrança de falta de Romarinho, que Thiago Santos fez a defesa.

Na segunda etapa, tudo mudou. E, o Capital passou a controlar as principais ações do duelo. Aos dez minutos, Renan Luís foi fazer o cruzamento e acertou o travessão de Thiago Santos, quase marcando um golaço. Mas, mesmo assim, o duelo terminou zerado no tempo regulamentar.

Nas penalidades, o goleiro Thiago Santos fechou o gol para o Ceilândia e defendeu quatro cobranças do Capital. Do outro lado, o goleiro Luan Santos também defendeu algumas cobranças, mas o Gato Preto venceu por 4 a 3 e ficou com o tri.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

3 4
Capital-DF
Capital-DF
0 0
Ceilândia-DF
Ceilândia-DF
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
06/04/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa
Fase Assistentes:
Lehi Sousa e Lucas Modesto
Fase Cartões Amarelos:
Ceilândia: Euller, Cabralzinho e Romarinho
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Mané Garrincha
Fase Local:
Brasília (DF)