'Candangão' tem data de retorno. Mas dúvida é: será em Goiás ou no Distrito Federal?
A partida válida pela 10ª rodada, entre Gama e Real Brasília, está marcada para o sábado, às 16 horas, no Bezerrão, na cidade de Gama
A partida válida pela 10ª rodada, entre Gama e Real Brasília, está marcada para o sábado, às 16 horas, no Bezerrão, na cidade de Gama
Brasília, DF, 03 (AFI) – Seguindo os protocolos dos órgãos de segurança e saúde, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) já divulgou, no site oficial, o retorno do Campeonato Candango. A partida válida pela 10ª rodada, entre Gama e Real Brasília, está marcada para o sábado, às 16 horas, no estádio Bezerrão, na cidade de Gama.
A princípio, na verdade, uma vez que o Governo do Distrito Federal ainda não emitiu o decreto que libera a realização de jogos do Candangão. Caso isso não ocorra, o duelo deve acontecer no estádio Serra do Lago, na cidade de Luziânia, em Goiás, Estado que já liberou a realização de partidas de futebol.
Este confronto definirá o primeiro colocado da primeira fase – Gama e Brasiliense têm os mesmos 28 pontos. Quem ficar na liderança enfrentará o Sobradinho, enquanto o segundo lugar atuará diante do Luziânia. Os outros confrontos já estão definidos: Real Brasília x Capital e Formosa x Taguatinga. O mata-mata começa em 12 de agosto.
O Gama e o Brasiliense, aliás, representarão o Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré está na fase preliminar, na qual enfrentará o Tocantinópolis-TO. O Periquito integra o Grupo A6 e estreia diante do Atlético Alagoinhas-BA.
CLUBES SE MOVIMENTARAM COMO PREPARAÇÃO
O Brasiliense, do técnico Márcio Fernandes, realizou na sexta-feira um jogo-treino frente ao Vila Nova e empatou em 1 a 1. O Gama, por outro lado, confirmou a saída do volante Bruno Henrique. O Taguatinga bateu o Luziânia por 2 a 0.
O Real Brasília venceu teste diante do Goiás por 1 a 0, enquanto o Formosa fez 1 a 0 no Estrela Vermelha. O Sobradinho perdeu 10 atletas mas apresentou outros 10 jogadores. O Capital foi goleada por 7 a 0 pelo Atlético-GO.