CANDANGÃO: Segunda rodada começa com direito a clássico entre Gama e Brasiliense
As duas equipes já se enfrentaram 69 vezes, sendo 26 vitórias do Brasiliense, aconteceram 22 empates e o Gama venceu 22 partidas
Ao todo, serão quatro jogos nesta quarta (26) e um na quinta-feira (27)
Brasília, DF, 25 (AFI) – A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Candangão, que será disputada nesta quarta (26) e quinta-feira (27), já terá direito a clássico de número 70 entre Gama e Brasiliense. O duelo está marcado para às 20h, no Estádio Mané Garrincha.
O Gama de Jonilson Veloso estreou fora de casa perdendo para o Ceilândia por 3 a 0. Só um resultado lhe interessa que é vencer o arquirrival Brasiliense. Já o jacaré brasiliense estreou vencendo o Paranoá, por 2 a 1. O técnico Reinaldo Gueldini não contará ainda com o zagueiro Gustavo e o atacante Zé Love, ambos que cumprem suspensão pelas expulsões ainda pela série D de 2021, derrota de 1 a 0 para a Ferroviária/SP.
Gama e Brasiliense já se enfrentaram por 69 oportunidades. Foram 26 vitórias do Brasiliense, aconteceram 22 empates e o Gama venceu 22 partidas. O último confronto foi pela série D de 2021, vitória do Brasiliense por 1 a 0. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Daniel Henrique e José Reinaldo. Quarto árbitro: Marcelo Rudá.
OUTROS JOGOS DE QUARTA-FEIRA
Brasília x Unaí, no estádio Defelê. O colorado do DF vem de vitória fora de casa frente ao Luziânia por 2 a 0 e quer continuar na ponta da tabela. O Unaí quer se recuperar da derrota em casa para o Santa Maria, por 2 a 1. Apita o jogo Matheus de Moraes, com os assistentes Kleber Alves e Marconi Souza. Quarto árbitro: Maricléber Gois.
Paranoá x Capital, no estádio Diogão, em Formosa/GO. O time da Cobra Sucuri vem de derrota para o Brasiliense e quer pontuar. O Capital, de Vilson Tadei, empatou em casa frente ao Taguatinga e precisa conquistar os três pontos. Apita o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes Christofer Souza e Kinberlyn Ramos. Quarto árbitro: Bruno Lemos.
Santa Maria x Ceilândia, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. O time da Santinha estreou fora de casa vencendo o Unaí. O líder Ceilândia de Adelson de Almeida goleou o Gama e quer continuar líder da competição. Apita o jogo Adriano Luiz do Nascimento, com os assistentes Renato Gomes e Lucas Guerra. Quarto árbitro: Ghustavo Sousa.
FECHAMENTO DA RODADA NA QUINTA
Taguatinga x Luziânia, no estádio Defelê. O Taguatinga vem de bom empate fora de casa diante do Capital. O time comandado por Luiz Carlos Prima quer buscar sua primeira vitória diante de sua torcida.
O Luziânia foi surpreendido pelo Brasília em casa sendo derrotado por 2 a 0. A ordem no representante goiano no Candangão é buscar os três pontos. Apita o jogo Pedro Carlos Telles, com os assistentes Lucas Modesto e Milton Alves. Quarto árbitro: Felipe Barbosa.