CANDANGÃO: Com gol nos acréscimos, Real Brasília vai às finais inéditas

A partida terminou empata por 1 a 1, mas o Real Brasília teve vantagem pela campanha da primeira fase

CANDANGÃO: Com gol nos acréscimos, Real Brasília vai às finais inéditas
Foto: JúlioCSPhoto

Brasília, DF, 01 (AFI) – Na tarde deste sábado (01), no estádio Defelê, no Plano Piloto do Distrito Federal, o Real Brasília recebeu a equipe do Paranoá, no segundo jogo das semifinais do Candangão 2023. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O Paranoá abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo através de Lucas Vitor. Porém, aos 49 minutos uma penalidade máxima foi marcada para o Real Brasília. O jovem Luquinhas cobrou e decretou o empate em 1 a 1. 

Com a repetição do placar do primeiro jogo, o Real Brasília, que teve a melhor campanha na primeira fase do Candangão, ganhou o direito de disputar pela primeira vez na história uma final de Candangão. O jovem técnico Gerson Ramos vai comandar a equipe nas duas partidas finais e aguarda a definição do seu adversário.

Neste domingo (02), o Brasiliense recebe a equipe do Capital. No primeiro jogo, a vitória foi do Brasiliense por 2 a 0. O time do técnico Roberto Cavalo pode até perder por dois gols de diferença que vai às finais do Candangão pela sétima vez consecutiva. O Capital de Celso Teixeira tem de vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar.  

O Real Brasília já se garantiu na série D, Copa Verde e Copa do Brasil de 2024. Agora fica a decisão neste domingo de quem vai acompanha-lo nestas competições no ano que vem: Brasiliense ou Capital CF?  

JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS DO CANDANGÃO

  • Real Brasília 1×1 Paranoá (Real classificado); 
  • Brasiliense x Capital CF, domingo 16 horas no Serejão (1º jogo: 2 a 0 Brasiliense).  

Confira também: