Candangão: Promessa do Capital celebra estreia no profissional
O atacante foi um dos destaques do sub-20 Tricolor no ano passado, após marcar cerca de 30 gols ao longo da última temporada
A experiência do jovem de 20 anos entre os adultos ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo
Brasília, DF, 06 (AFI) – A goleada por 4 a 0 sobre o Planaltina marcou a primeira participação de Rian Pablo no time profissional do Capital. O atacante foi um dos destaques do sub-20 Tricolor no ano passado, após marcar cerca de 30 gols ao longo da temporada, em três competições e diversos amistosos da equipe.
A experiência do jovem de 20 anos entre os adultos ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o Planaltina por 4 a 0, no domingo (04), pela quarta rodada do Candangão 2024.
PROMISSOR
Foram quase 25 minutos em campo, com 11 participações efetivas em jogadas, um chute a gol e uma assistência para um gol anulado de Leozynho.
“O objetivo de utilizá-lo foi para ele ganhar experiência e confiança. Entrou e se movimentou bem, criando inclusive chances de marcar seu primeiro tento no profissional. Classifico como um início muito positivo e promissor”, ponderou o técnico do Capital, Paulinho Kobayashi.
Desde sua chegada ao time do DF, o treinador já adiantou que pretendia observar os jovens da base e, na medida do possível, dar oportunidades àqueles que se destacassem. “Rian não é o único. Há mais garotos trabalhando conosco e seguiremos avaliando todos”, destacou.
ANIMADO
Artilheiro do Candango Sub-20 do ano passado com 10 gols e com cinco gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) deste ano, o maranhense radicado no Distrito Federal comemorou a estreia.
“Foi uma boa estreia. Fiquei bastante chateado por não ter feito o gol, mas ainda há muito pela frente e vou trabalhar para ter outras oportunidades”, frisou o atacante.
Em relação ao fato de estar sob o comando de Paulinho Kobayashi, o garoto não poupa elogios. “O professor é uma cara muito inteligente. Não é à toa que é ele foi campeão nacional invicto. Trata-se de um cara sempre presente e pronto para nos ajudar, apoiar e orientar. Ele traz segurança para o grupo, principalmente para nós que subimos da base”, finalizou o Cria da Coruja, como são conhecidos os atletas em formação do clube.
PRÓXIMO DESAFIO
A próxima chance de Rian Pablo ir a campo pode ocorrer nesta quinta-feira (08), quando o Capital recebe o Ceilândia, no Estádio JK, no Paranoá, pela quinta rodada do Candangão 2024.
Confira também:
- CANDANGO: Real Brasília goleia Ceilandense e soma primeira vitória
- CANDANGO: No clássico, Nunes dá show a parte e Gama vence o Brasiliense
- Candangão: Capital-DF segue invicto e chega a mais de 360 minutos sem sofrer gol
- CANDANGÃO: Ceilândia goleia o Santa Maria e se isola na liderança
- Candango: Goleiro do Capital-DF supera a marca de 300 minutos sem levar gol