Candangão: Pacotão de amistosos movimentaram os times candangos nesse final de semana
O destaque foi para a goleada do Ceilândia, 10 a 0 sobre o Montreal de Corumbá/GO, nesse sábado
O destaque foi para a goleada do Ceilândia, 10 a 0 sobre o Montreal de Corumbá/GO, nesse sábado
Brasília, DF, 07 (AFI) – Em contagem regressiva para a abertura do 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, que tem seu início dia 20 de janeiro, vários clubes candangos realizaram amistosos neste final de semana. O destaque foi para a goleada do Ceilândia, 10 a 0 sobre o Montreal de Corumbá/GO. O Samambaia perdeu para a Anapolina por 4 a 1.
Já o Brasiliense, com portões fechados em seu centro de treinamento, venceu o Anápolis por 3 a 2. Enfim o lateral direito Cicinho estreou em partida não oficial com a camisa do jacaré brasiliense.
A Cobra Sucuri, o Paranoá empatou diante do Grêmio Anápolis em 0 a 0. O Real FC do técnico Evilásio de Almeida foi até Aparecida de Goiania e empatou em 0 a 0 com a Aparecidense. O Paracatu, do técnico Gauchinho empatou fora de casa em 1 a 1 com o Patrocinense/MG. Na quarta feira enfrentará o URT/MG.
Já o Luziânia, do técnico Jairo Araujo, venceu o Pirenópolis/GO por 5 a 0. Num confronto entre equipes que disputarão o Candangão, o Santa Maria perdeu para o Sobradinho por 1 a 0. Já o Bolamense, de Marquinhos Carioca, venceu o Brasília no estádio Serejão, por 1 a 0.
Na quarta-feira, além do amistoso do Paracatu diante do URT, o Ceilandia enfrentará a Anapolina. O Brasiliense jogará diante da Aparecidense, na grande Goiânia.
O Gama se prepara para a estreia do zagueiro Lúcio, no próximo sábado diante do Fortaleza de Rogério Ceni, no Bezerrão.
E OS ESTÁDIOS PARA O CANDANGÃO?
A primeira praça esportiva que pode ser liberada para a competição candanga de 2018 deve ser o estádio Bezerrão. Na próxima terça-feira devem ser finalizados os procedimentos para a liberação da praça esportiva, pois no sábado, dia 13 de janeiro a partir das 16h45 acontecerá o amistoso entre Gama x Fortaleza, na estreia do campeão mundial Lúcio com a camisa gamense.
As outras praças esportivas, tanto a Federação de Brasília, como também os clubes e os representantes do GDF estão correndo atrás para que o estádio Mané Garrincha, Abadião, Augustinho Lima e Rorizão sejam liberados para receberam público no 43º Campeonato Brasiliense de Futebol.