Candangão: No dia do treinador, cai o primeiro técnico do estadual
Presidente do Samabaia FC, Neymar Frota diz que Antônio Dumas foi demitido devido ao time estar errado dentro de campo
Presidente do Samabaia FC, Neymar Frota diz que Antônio Dumas foi demitido devido ao time estar errado dentro de campo
Brasília, DF, 14 (AFI) – Faltando seis dias para a abertura do 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, e na data que se comemora o dia do”treinador” de futebol, o Samambaia FC do Distrito Federal dispensou o técnico Antonio Dumas após duas derrotas consecutivas em amistosos (4 a 1 para a Anapolina e 1 a 0 para o Formosa).
Em entrevista à Rádio Esportes Brasília, o mandatário do clube de Samambaia/DF disse que:
“Foi muito tranquila a conversa com o Antônio. Agradecemos ao apoio dele, mas vimos que o time estava errado dentro de campo. Então, antes que pudesse prejudicar nossa atuação no campeonato, decidimos encerrar o vínculo”, disse o presidente do clube Neymar Frota, equipe que volta ao Candangão depois de 21 anos.
Caberá ao auxiliar técnico Fiúza comandar o time na preparação para a estreia no sábado, dia 20 de janeiro, em Paracatu/MG frente ao representante mineiro, o Paracatu. O novo ventilado para retornar ao comando do Samambaia é o experiente e bi-campeão candango, Ricardo Antonio.
As demais equipes continuam seus preparativos para a estreia na competição do Distrito Federal. O Formosa venceu o próprio Samambaia, por 1 a 0. O Gama foi derrotado em casa por 3 a 0 para o Fortaleza, na estreia do zagueiro Lúcio no alviverde candango. O Santa Maria venceu um time amador por 3 a 0. O Real FC perdeu por 3 a 2 para a Anápolis. O Bolamense venceu o Legião por 4 a 0.
OS TÉCNICOS DO CANDANGÃO 2018:
Bolamense: Marquinhos Carioca
Brasiliense: Rafael Toledo
Ceilândia: Adelson de Almeida
Gama: Carlos Alberto Dias
Formosa: Lucas de Oliveira
Luziânia: Jairo Araújo
Paracatu: Gauchinho
Paranoá: Élio Jr
Real FC: Evilásio de Almeida
Samambaia: Fiúza (Interino)
Santa Maria: Carlos Spinoza
Sobradinho: Vitor Santana.