CANDANGÃO: Gama mantém vice-liderança e Celiandense adia rebaixado
O dia ainda contou com a disputa contra o rebaixamento, que pode ser estendida para a última rodada da primeira fase
Os principais destaques ficaram por conta do empate entre Gama e Ceilândia, além do Paranoá, que voltou ao G4
Brasília, DF, 02 (AFI) – A abertura da oitava rodada do Campeonato Brasiliense, o Candangão, agitou a disputa por vaga nas semifinais do estadual e a briga contra o rebaixamento. Os principais destaques ficaram por conta do empate entre Gama e Ceilândia, além do Paranoá, que voltou ao G4.
O dia ainda contou com a disputa contra o rebaixamento, que pode ser estendida para a última rodada da primeira fase.
TUDO IGUAL
Jogando no Bezerrão, Gama e Ceilândia fizeram um duelo muito disputado e acabaram empatando em 1 a 1. Gui Mendes abriu o placar para o time da casa, enquanto Romarinho deixou sua marca e empatou a partida.
Com o resultado, o Ceilândia segue na briga por classificação. A equipe aparece em terceiro, com 17, e tem quatro de vantagem para o Brasiliense, que ainda joga na rodada e pode deixar o Paranoá em quinto. Assim, a distância para o primeiro time fora do G4 seria de dois.
Do outro lado, o Gama chegou a 19 e encostou no líder Capital, que tem a mesma pontuação, mas fica a frente no critério saldo de gols. A classificação às semis já está assegurada.
OUTROS JOGOS
Outro destaque da abertura da penúltima rodada foi o Paranoá. No JK, a equipe fez o dever de casa diante do Real Brasília, chegou a 15 pontos e retornou ao G4, pelo menos até este domingo, quando seca o Brasiliense. Rafinha e Wisman fizeram para o Paranoá, enquanto Valter Bala, contra, descontou para o Real, fechando o placar em 2 a 1.
Já no Abadião, o Celiandense recebeu o Samambaia e perdeu a chance de praticamente aniquilar as chances de rebaixamento ao empatar em 0 a 0 com o rival. Com o resultado, a equipe chegou a sete pontos e agora tem quatro de vantagem para o Santa Maria, primeiro time no Z2. Já o Samambaia, com os mesmos sete, aparece em sexto.
SEQUÊNCIA
A oitava rodada do Candangão segue neste domingo, com mais dois jogos. A partir das 15h30, o Santa Maria recebe o Planaltina no Valmir Bezerra, em jogo que define o primeiro rebaixado. Pouco mais tarde, às 16h, o Brasiliense busca retornar ao G4 diante do invicto Capital, na Boca do Jacaré.
Confira também:
- CANDANGO: Brasiliense vence o líder e se estabiliza no G-4; Planaltina deixa a lanterna
- CANDANGO: Brasiliense e Paranoá brigam pelo G-4; Três clubes disputam a liderança
- Capital segue para representar o DF na Copa do Brasil Sub-17
- Candangão: Capital se classifica para semifinal com duas rodadas de antecedência