CANDANGÃO: Gama e Brasiliense decidem título pela sétima vez neste sábado

Os dois clubes já se enfrentaram seis vezes em finais do Candangão, com três conquistas para cada

Os dois clubes já se enfrentaram seis vezes em finais do Candangão, com três conquistas para cada

0002050487082 img

Brasília, DF, 28 (AFI) – Na tarde do sábado, às 16h, no estádio Bezerrão, será disputada a segunda partida das finais do Candangão. No primeiro jogo, no Mané Garrincha, o Brasiliense abriu uma vantagem diante do Gama ao vencer por 3 a 1.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

Agora, o Jacaré pode até perder por um gol de diferença que levantará a taça de campeão pela décima vez. Ao Gama, somente uma vitória por três gols de diferença o dará o bicampeonato. Vitória gamense por dois gols levará a decisão para cobranças de pênaltis.

0002050487082 img

A HISTÓRIA DO CLÁSSICO CANDANGO

Até aqui foram 61 jogos disputados. O Brasiliense venceu 21 vezes, o Gama 19, além de 21 empates. O Brasiliense marcou 75 gols e o Gama balançou as redes por 64 oportunidades.

O Gama tem 12 títulos e o Brasiliense levantou nove taças. Os dois clubes já se enfrentaram seis vezes em finais do Candangão, com três conquistas para cada. Na última disputa, o Gama venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e no segundo confronto empate em 2 a 2.

David Souza, destaque do Gama

David Souza, destaque do Gama

GAMA RESCINDIU COM LATERAL EX-SÃO PAULO E TEM A DÚVIDA DE ZAGUEIRO

O time comandado por Vilson Tadei teve baixas importantes no retorno após a parada por causa do Covid-19.

O goleiro Rafael Copeti, os volantes Baloteli e Tarta, os atacantes Luquinhas e Jéferson Maranhão deixaram o clube.

A baixa mais recente foi do lateral Régis, que passou pelo São Paulo. Sua rescisão já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A dúvida de Vilson Tadei está no miolo de zaga. O experiente zagueiro Émerson se recupera de lesão. O atacante Nunes que é o artilheiro do Candangão com 12 gols quer confirmar a artilharia e se tornar o maior goleador dos regionais de 2020.

BRASILIENSE TEM O RETORNO DE LATERAL

Jogando com o regulamento de baixo do braço, o técnico Márcio Fernandes quer o seu segundo título estadual. Em 2013, o Brasiliense foi campeão diante do Ceilândia. Márcio Fernandes comandava o Brasiliense.

Para este confronto, o treinador do Jacaré terá o retorno do lateral Railan, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Nas demais posições, a tendência é que o time seja o mesmo do primeiro confronto.