Candangão: Faltando 75 dias para o início, oito clubes já têm treinadores

Faltando 75 dias para o início da competição de 2019, oito equipes já anunciaram seus treinadores

Faltando 75 dias para o início da competição de 2019, oito equipes já anunciaram seus treinadores

0002050354105 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – O 44º Campeonato Brasiliense de Futebol que será disputado em 2019, terá seu início dia 26 de janeiro e seu encerramento dia 20 de abril do ano que se avizinha. Doze agremiações estarão disputando a competição candanga em busca do título do futebol brasiliense, além das vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série de 2020. O atual campeão candango é o Sobradinho Esporte Clube, com o Brasiliense como vice-campeão e ambos estarão representando o Distrito Federal nas competições nacionais como Copa do Brasil, Copa Verde e Série de D de 2019.

Faltando 75 dias para o início da competição de 2019, oito equipes já anunciaram seus treinadores. O Taguatinga está 90% acertado com o técnico Ricardo Antonio, conforme declarou seu presidente Edmilson Marçal. O Formosa tem Heli Carlos como o mais cotado para treinador.

O Gama acertou com Vilson Tadei, o Brasiliense já trabalha com Adelson de Almeida. Já Paulo Pereira, irmão de Silas, comandará o Real FC. O campeão Sobradinho manteve Vitor Santana, com Reinaldo Gueldini como gerente de futebol. O Ceilândia será comandado por Jairo Araújo e tem com auxiliar técnico o ex-meia Rodriguinho. O Capital será comandado por Hugo Almeida. O Luziânia será comandado por Luiz Carlos Souza.

(Arte: Thiago Amaral)

(Arte: Thiago Amaral)

CLUBES SE MOVIMENTAM:
O Brasiliense anunciou Jean Cláudio como seu diretor de futebol. O Real FC trouxe o meia Filipe Cirne, ex-Ceilândia e Brasiliense, além do lateral direito Luan e o atacante Serginho. O Gama acertou o retorno do atacante Betinho.

O Paracatu acertou a contratação do meio campo Rychely, que passou pelo Santos/SP. O Formosa Esporte fará uma peneira em busca de reforços para seu elenco. O Capital FC trouxe o experiente meia Ramon, com passagens por Flamengo, Bahia e Brasiliense, alem dozagueiro Luan, os laterais Júnior Alves e Fabrício e o meia Igor Moura. O Luziânia contará com o lateral direito Dedê, além do goleiro Márcio Fernandes.

OS TREINADORES DO CANDANGÃO 2019:

Brasiliense:Adelson de Almeida;
Bolamense:
ainda não divulgou seu técnico;
Capital:
Hugo Almeida;
Ceilândia EC:Jairo Araújo;
Formosa:Heli Carlos o mais cotado
Gama:Vilson Tadei
Luziânia:Luiz Carlos Souza;
Paracatu:
Joel Corneli;
Real FC:Paulo Pereira;
Santa Maria:
Ainda não divulgou seu comandante;
Sobradinho:
Vitor Santana;
Taguatinga:
Deve ser confirmado Ricardo Antonio.