Candangão: Ceilândia briga contra números, mas conta com um dos artilheiros do país
Na história dos confrontos entre Brasiliense e Ceilândia foram disputados 38 jogos, com vantagem de 10 vitórias para o Jacaré
A semana de trabalhos para a partida final do Candangão teve início neste feriado de 1º de Maio para Ceilândia e Brasiliense. No próximo sábado, a partir das 16h30 no estádio Nacio
Brasília, DF, 01 (AFI) – A semana de trabalhos para a partida final do Candangão teve início neste feriado de 1º de Maio para Ceilândia e Brasiliense. No próximo sábado, a partir das 16h30 no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, os dois times se enfrentarão para definir quem será o campeão de 2017. No primeiro jogo deu empate em 2 a 2. Ninguém leva vantagem pelo regulamento da competição.
Porém, na história dos confrontos entre Brasiliense e Ceilândia foram disputados 38 jogos, com vantagem de 10 vitórias para o Jacaré, que teve 17 triunfos contra 7 do Ceilândia, além de 14 empates. As duas equipes já disputaram diretamente o título que foi em 2010, com o Ceilândia sagrando-se campeão. Em 2005, em outra forma de disputa, o Brasiliense sagrou-se campeão e o vice foi o Ceilândia.
O Brasiliense terá o desfalque do lateral direito Patrick com o terceiro cartão amarelo. Em contra partida, o atacante Nunes retorna após cumprir suspensão. Já no Ceilândia, mais uma vez o técnico Adelson de Almeida contará com todo seu elenco.
CEILÂNDIA CONTA COM UM DOS ARTILHEIROS DO BRASIL EM REGIONAIS
O atacante Romarinho, 26 anos, que não marcou gol no empate de 2 a 2 no jogo de ida no sábado no Mané Garrincha, é o artilheiro do Candangão com 11 gols atuando pelo Ceilândia. Ainda, tem dois gols assinalados na Copa Verde, totalizando 13 gols neste ano. O atleta está entre os principais artilheiros do ano no Brasil e é um dos maiores artilheiros entre os principais campeonatos regionais de 2017.
Está à frente de dois artilheiros do paulistão, Gilberto e William Pottker com 9 gols. Dos artilheiros do carioca, Adriano e Paolo Guerrero com 9 gols, do mineiro com Fred que tem 10 gols. Do Gauchão com Brener que tem 8 gols, do Gilmar do Itumbiara/GO também com 8 gols marcados. Kléber Gladiador, do Coritiba também tem 11 gols marcados. Renteria, do Tubarão/SC e Jonatas Belusso, do Brusque/SC tem 11 gols. O grande artilheiro dos estaduais este ano é Rafael Oliveira, do Botafogo da Paraíba, com 16 gols marcados.
PRELIMINAR
Uma atração no sábado (6/5) no Mané Garrincha será a partida preliminar envolvendo a decisão do campeonato feminino do DF entre Minas/Icesp x Ceilândia, a partir das 13 horas.