CANDANGÃO: Brasiliense vence Gama por 3 a 1 e abre vantagem rumo ao título

Com a ajuda das bolas paradas, o Jacaré tirou a invencibilidade gamense no estadual

Com a ajuda das bolas paradas, o Jacaré tirou a invencibilidade gamense no estadual

0002050486431 img

Brasília, DF, 26 (AFI) – Em um horário bastante inusitado para uma quarta-feira (26), Brasiliense e Gama fizeram o primeiro jogo da grande final do Campeonato Candangão, às 11h, no Estádio Mané Garrincha. Melhor para o Jacaré, que contou com as bolas paradas de Marco Aurélio e venceu pelo placar de 3 a 1, abrindo vantagem rumo ao título estadual.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado, no Estádio do Bezerão, às 16h. Na ocasião, o Brasiliense pode até perder por um gol de diferença que leva o título. Do outro lado, o Gama, que perdeu uma invencibilidade de 33 jogos, só uma vitória por três gols de diferença levará o bicampeonato candango. Vitória gamense por dois gols leva a decisão para penalidades máximas.

O Brasiliense não vencia o Gama desde fevereiro de 2018. Agora são 21 vitórias do Brasiliense, 19 vitórias do Gama e aconteceram 21 empates. O Brasiliense marcou 75 gols e o Gama balançou as redes adversárias em 64 oportunidades.

Brasiliense vence Gama por 3 a 1 e abre vantagem rumo ao título
Brasiliense vence Gama por 3 a 1 e abre vantagem rumo ao título
O JOGO
A primeira chance do Brasiliense foi aos 5 minutos. Zé Love cruzou e Romarinho cabeceou para fora. O Gama respondeu aos 9 minutos. Peu cobrou falta e a zaga do Brasiliense afastou. Aos 12 minutos falta para o Brasiliense. Marco Aurelio cobrou perigosamente e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 21 minutos ataque do Gama. Wallace chutou pela linha de fundo. O Brasiliense continuava melhor na partida. Aos 30 minutos o Gama respondeu com Everton e boa defesa de Fernando Henrique. Aos 33 minutos saída de bola errada do Brasiliense e Andrei Alba chutou para fora. Romarinho avançou pelo Brasiliense e perdeu boa chance. O Gama respondeu com Esquerdinha e a bola foi para fora.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, cobrança de falta do Brasiliense por Marcos Aurelio e a bola foi para o fundo da rede do Gama. Logo em seguida, novamente Marco Aurelio cobrança falta e o goleiro Calaça espalmou e Badhuga mandou para o fundo da rede.

Mais uma falta para o Brasiliense. Mais uma vez o Marcos Aurélio cobrou a falta e Aldo, de cabeça, fez o terceiro gol do Brasiliense. Aos 19 minutos, pênalti para o Gama e Nunes descontou para o alviverde candango. Depois o Brasiliense ia na boa buscando aumentar o placar. O Gama tentava desesperadamente diminuir o placar. Aos 45 minutos o lateral Peu bateu uma falta que levou perigo ao gol do Brasiliense.