Candangão: Brasiliense faz programação com dois amistosos de preparação
Nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no estádio Anibal Toledo, o primeiro amistoso será diante do Aparecidense
Nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no estádio Anibal Toledo, o primeiro amistoso será diante do Aparecidense
Brasília, DF, 10 (AFI) – Na contagem regressiva para o Candangão 2018, FALTAM11 dias para a bola rolar. Atual campeão do Distrito Federal, o Brasiliense do técnico Rafael Toledo tem programação dupla de amistosos na quarta e quinta-feira.
Nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, o primeiro amistoso será diante da Aparecidense. A tendência é que o comandante do Brasiliense utilize o time titular que tem começado os amistosos.
A baixa da equipe deve ser o meia atacante Reinaldo, que saiu machucado no amistoso de sábado, vitória de 3 a 2 sobre o Anápolis. A tendência é que Felipe Cirne entre eu seu lugar. Rafinha corre por fora na busca de uma vaga no time titular.
O lateral-direito Cicinho entrou na segunda parte do amistoso frente ao Anápolis e poderá ganhar mais uma chance no amistoso desta quarta-feira na grande Goiânia. Já o recém chegado, Radamés fará parte da delegação e fica à disposição do técnico Rafael Toledo.
O time principal do jacaré brasiliense que pode começar o confronto frente à Aparecidense pode formar com: Bruno Fuso (Edmar Sucuri); Patrick (Cicinho), Welton Felipe, Badhuga e Gérson; Aldo, Souza, Luquinhas e Felipe Cirne (Rafinha); Romarinho e Nunes.
A delegação do Brasiliense viaja para Goiânia após o almoço nesta quarta-feira. Após a partida o retorno para Brasília. Na quinta-feira, a ser confirmado pela diretoria do clube candango, um amistoso envolvendo os atletas que não atuarem em Aparecida de Goiânia, diante do Grêmio Anápolis, a partir das 16h30 no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul de Brasília.
O atacante Zulú teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF estando em condições de atuar nas competições que o jacaré começará a disputar.
MARATONA DE JOGOS PARA O BRASILIENSE
Igualmente ao Ceilandia Esporte Clube, o Brasiliense estará disputando quatro competições em 2018. Para os comandados de Rafael Toledo a primeira competição oficial começa no dia 21 de janeiro, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, diante do Real FC. A partida é válida pelo Candangão 2018. Sua estreia na Copa Verde será diante do Atlético/ES em data a ser confirmada pela CBF.
Já a partida pela Copa do Brasil frente ao Oeste/SP no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Federação de Futebol do Distrito Federal está solicitando que seja marcada para o dia 6 de fevereiro, uma terça-feira, pois assim o clássico pelo Candangão entre Brasiliense x Gama seria marcado para o dia 9 de fevereiro, sexta-feira. Com isto estaria atendendo a solicitação do Comando da Policia Militar do DF que não deseja o clássico candango em pleno sábado de Carnaval.