CANDANGÃO: Brasiliense busca décimo título em duelo com o Sobradinho
Time de Taguatinga tem a vantagem de jogar por um empate para levantar a taça, enquanto os sobradinhenses precisam vencer
Time de Taguatinga tem a vantagem de jogar por um empate para levantar a taça, enquanto os sobradinhenses precisam vencer

Brasília, DF, 06 (AFI) – O Campeão do Candangão será conhecido às 16h25 deste sábado. No Mané Garrincha, Brasiliense e Sobradinho vão se enfrentar pela rodada de volta da final do estadual, após vitória por 1 a 0 do Jacaré no jogo de ida.
Com isso, o time de Taguatinga tem a vantagem de jogar por um empate para levantar a taça, enquanto os sobradinhenses precisam de uma vitória por dois gols de diferença, ou uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
O CAMINHO
No trabalho que começou em 1º de novembro de 2017, comandado por Rafael Toledo, o Brasiliense iniciava sua preparação para a Copa Verde, Copa do Brasil, Candangão e série D deste ano. Nas duas competições da CBF, foi eliminado tanto da Copa do Brasil, como também na Copa Verde. Isso acabou culminando na troca de técnico. Saiu Rafael Toledo e chegou Ailton Ferraz.

No elenco, a grande baixa foi o lateral direito Cicinho, que acabou se aposentando no futebol. Chegou durante a caminhada de 2018, Zizu, Radamés, Zulú que vieram ajudar na campanha do Candangão 2018. Na primeira fase da competição candanga, o Brasiliense chegou em terceiro lugar, com 21 pontos ganhos. Na sequencia do Candangão, eliminou o Paracatu e Luziânia.
JOGO DURO
Para a partida decisiva, o técnico Vitor Santana, do Sobradinho, conta com a volta do lateral-direito Luan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No comando do ataque, Michel Platini, que tem 11 gols marcados, e além do título candango, quer confirmar a artilharia. Já Thiago e Baiano que estão sob os cuidados médicos, ainda não estão confirmados se podem estar à disposição do treinador.
“Será um jogo duro, mas estamos preparados. O Sobradinho está numa crescente. Espero que nós façamos um bom jogo para, quem sabe, conquistar o título”, disse o jovem treinador do Sobradinho.