Candangão: Brasiliense anuncia técnico Roberto Cavalo, ex-Taubaté

Roberto Cavalo, 59 anos, chega ao Brasiliense após deixar o Taubaté

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

​Brasília, DF, 09 (AFI) – Vivendo momentos complicados no Candangão 2023, pois ocupa somente a sétima posição a duas rodadas do fim da primeira fase, o Brasiliense anunciou a chegada de seu novo comandante. Trata-se de Roberto Cavalo, 59 anos que por último estava no Taubaté, no interior paulista. 

O Brasiliense vinha sob comando interino de Alan George desde 17 de fevereiro, quando Luan Carlos deixou o time em comum acordo.

Roberto Cavalo retorna ao Distrito Federal, pois já comandou a Sociedade Esportiva do Gama por duas oportunidades. O novo comandante já assumirá o jacaré brasiliense na batalha do sábado, frente ao Santa Maria pela 10ª rodada do Candangão, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. 

Roberto Cavalo acompanhou o empate do Brasiliense frente ao Goiás na noite de quarta-feira, em partida válida pela Copa Verde. O Brasiliense também está nas disputas da Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

CARREIRA

Roberto Cavalo é um técnico experiente. Sob seu comando, o Oeste foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, além de conquistar o acesso a elite estadual, em 2015 e 2018, pelo Rubrão.

Iniciou a carreira no futebol catarinense, onde em 1998 foi campeão da Série C, pelo Avaí. Cavalo tem em seu currículo diversos times nacionais como: Bahia, Chapecoense, Paysandu, Náutico, CRB, Criciúma, Vila Nova, entre outros.

No futebol paulista, além de Oeste e XV de Piracicaba, Roberto acumula passagens por: Santo André, União São João, União Barbarense, Bragantino, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba e Botafogo-SP.

Confira também: