Candangão: Brasília já respira o clássico nº 61 entre Brasiliense e Gama

O primeiro confronto será na quarta-feira, a partir das 11 horas no estádio Nacional Mané Garrincha

O primeiro confronto será na quarta-feira, a partir das 11 horas no estádio Nacional Mané Garrincha

0002050486069 img

Brasília, DF, 24 (AFI) – Enfim chegaram as esperadas partidas finais do Candangão 2020. Real Brasília, Formosa, Luziânia, Sobradinho, Taguatinga e Capital tentaram quebrar a hegemonia, mas no domingo foram definidos Gama e Brasiliense novamente como finalistas.

O Gama continua imbatível desde março de 2018, com 33 jogos sem perder. Foram 28 vitórias e cinco empates do alviverde candango, comandado por Vilson Tadei. Já o Brasiliense, de Márcio Fernandes, perdeu no domingo para o Real Brasília, de virada por 2 a 1 e se classificou pela melhor campanha na primeira fase da competição.

Como não teremos a presença do torcedor, tudo em função da pandemia do Covid-19, o primeiro confronto será na quarta-feira, a partir das 11 horas no estádio Nacional Mané Garrincha.

O jogo da volta será no sábado, a partir das 16 horas no estádio Bezerrão, em Gama. O Brasiliense e o Ceilândia foram as duas equipes que não assinaram o acordo com a emissora de televisão para a transmissão de seus jogos. Então, na quarta-feira, não haverá transmissão por TV aberta.

Último clássico teve protesto

Último clássico teve protesto

UM POUCO DA HISTÓRIA DO CLÁSSICO VERDE AMARELO DO DF

Brasiliense e Gama já se enfrentaram 60 vezes. Foram 20 vitórias do Jacaré, 19 vitórias gamenses, além de 21 empates. O Brasiliense marcou 72 gols e o Gama fez 63 gols.

ÚLTIMO DUELO

No último confronto, em fevereiro no Serejão, vitória do Gama por 2 a 1, com gols de Luquinhas e Tarta, com Manoel marcando para o Gama. Luquinhas agora está de volta ao Brasiliense. O técnico do jacaré brasiliense era Mauro Fernandes que acabou deixando o clube de Taguatinga. O técnico gamense foi Vilson Tadei. Antes do início da partida, as duas equipes sentaram no gramado em protesto pela falta de apoio do Governo do Distrito Federal na época.

PRIMEIRO CONFRONTO

O primeiro confronto entre Brasiliense e Gama aconteceu dia 28 de fevereiro de 2001, com vitória do Brasiliense por 3 a 1. O alviverde era treinado por Vanderlei Paiva e Joãozinho comandava o Jacaré brasiliense.

DISPUTAS DE TÍTULOS

Gama e Brasiliense já se enfrentaram por seis oportunidades em disputas de títulos candangos. Cada equipe conquistou três títulos.

O Gama está indo para sua 20ª final de Candangão. Conquistou 12 títulos candangos. O Brasiliense está indo para sua 15ª decisão do DF e está com nove títulos da capital do Brasil.

player