Candagão começa neste domingo, com muitas novidades
Brasília, DF, 20 (AFI) – Domingo, 21 de janeiro, a partir das 16 horas, a bola rola para a abertura do Candangão 2007. Serão oito equipes jogando entre si, com jogos de ida e volta, em 56 partidas. 144 jogadores estarão envolvidos em cada rodada, considerando-se os sete que compõem o banco de reservas. Oito técnicos, oito árbitros, 16 auxiliares e quatro suplentes fazem parte do espetáculo, por rodada.
O regulamento do 32° Campeonato Brasiliense de Futebol prevê que, o campeão e o vice-campeão representam o Distrito Federal na Copa do Brasil de 2008. Os dois melhores colocados, exceto Gama e Brasiliense que disputam a série B do brasileiro, disputam a terceira divisão brasileira. Os dois últimos colocados caem para a segunda divisão de Brasília.
Os clubes que disputam o Candangão 2007:
Associação Atlética Luziânia: O técnico é Ubirajara Veiga (vindo de Alagoas). Em 2006, o Luziânia foi o terceiro colocado. Jogadores são poucos conhecidos. Destaque para o dupla de ataque Serjão e Cleber.
Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga: É comandado por Roberto Fernandes. O Jacaré Brasiliense é o atual tri-campeão do DF (2004/2005/2006). Goleiro Guto, além de Marcelo Ramos, Ademar, Adrianinho e Dimba são os reforços.
Ceilândia Esporte Clube: O técnico é Reinaldo Gueldini. Ele foi campeão invicto em 2002 com o CFZ. O Gato Ceilândia busca o seu primeiro título candango. Em 2006, a equipe ficou na quarta posição. Os destaques são o goleiro Donizetti, os meias Gil Baiano e Marquinhos.
Clube Esportivo Guará: O seu comandante é Marquinhos Bahia. O clube é estreante na competição do DF. Foi campeão da segundona em 2006. A segurança no gol com Osmair, com Bruno de Jesus, Maninho. Haroldinho, 18 anos, é a esperança de craque no caçula do campeonato.
Esporte Clube Dom Pedro II: O seu treinador é Evilânio Batista. Em 2006, conquistou a quinta posição. Cabe a Michel e Juninho a responsabilidade de brilhar.
Paranoá Esporte Clube: Marquinhos Carioca é o seu treinador. A Cobra Sucuri conta com sua torcida fanática. Os seus destaques são Wellington Cássio e o matador Léo Guerreiro.
Sociedade Esportiva do Gama: é treinado por Gilson Kleina. A última conquista do alviverde foi em 2003. Porém, o Gama é o maior detentor de títulos do DF (10 vezes). Um time novo foi montado. Augusto, Alexandre Favaro, Neto Potiguar e a dupla carioca Ciro e Éder são os reforços que se destacam.
Sociedade Esportiva Unaí/Itapuã: O seu comandante é Mosair Barbosa. Foi campeão da segundona do DF em 2006, pelo Clube Guará. Tem dois goleadores candangos em seu elenco. Cássius, em 2003, com 13 gols e Bispo, 2004, 12 gols. Ambos pelo CFZ.
A primeira rodada terá:
Clube E. Guará x Gama
Paranoá x Brasiliense
Luziania x Ceilandia
Dom Pedro x Unaí.