Torcedores de Campinense e Santa Cruz promovem confusão no Amigão

Correrias antes e durante jogo da Série D, envolvendo torcidas organizadas dos dois clubes, são controladas pela Polícia Militar da Paraíba

Campinense até levou a melhor diante do Santa Cruz dentro das quatro linhas, mas confusão entre os torcedores das equipes marcou partida

Confusão Campinense Santa Cruz
Policiamento utilizou spray de pimenta no intuito de dispersar o tumulto (Foto: Daniel Vieira)

Campina Grande, PB, 11 (AFI) – O encontro entre Campinense e Santa Cruz, na 12ª rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, foi marcado por cenas de selvageria antes e durante o embate. Inicialmente, próximo da bola rolar no Amigão, em Campina Grande, as torcidas organizadas dos dois clubes brigaram nos arredores do estádio; dentro de campo, vitória da Raposa por 2 a 0.

CLIMA DE TENSÃO

Anteriormente, a Polícia Militar da Paraíba solicitou ao Ministério Público que o jogo fosse de torcida única, ou seja, apenas a do Campinense por questões de segurança. A Justiça Desportiva, porém, negou o pedido e houveram relatos de confusão entre os torcedores das duas equipes também no entorno do Ernani Sátyro.

Este, inclusive, é o segundo incidente que a envolver os rubro-negros em menos de uma semana. Na última quarta-feira (06), os torcedores do Campinense atacaram o Centro de Treinamento e a loja oficial da Raposa, atirando rojões e pichando os muros de ambas as dependências por conta dos resultados ruins na competição nacional.

Confusão na arquibancada entre torcedores de Campinense e Santa Cruz
Torcida tricolor atirou rojões em direção aos torcedores raposeiros (Foto: Reprodução)

CONFUSÃO NA ARQUIBANCADA

Durante o segundo tempo, a arbitragem interrompeu o duelo por nova confusão, dessa vez na arquibancada. Os tricolores, além de tentarem invadir o setor adversário, atiraram rojões, o que gerou paralisação durante um minuto, pois prontamente o policiamento interveio com spray de pimenta e cavalaria; houve ainda uma correria e disparo de fogos de artifício.

Com o resultado positivo dentro das quatro linhas, o Campinense chega aos 15 pontos e fica na 6ª posição da chave, esperando um milagre para tentar garantir classificação ao mata-mata da Série D. O Santa, por outro lado, cai à 5ª colocação somando 19 pontos ganhos, dependendo apenas de si se quiser avançar à próxima fase.

Confira também: