Fluminense-PI Campinense-PB
Fluminense-PI 1 x 2 Campinense-PB - Raposa reage e volta ao páreo no Grupo B

Raposa faz excelente início de jogo e conquista boa vitória fora de casa sobre o Fluminense-PI por 2 a 1

Campinense-PB é eficiente nos minutos iniciais e vence o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste. Confira os detalhes!

Campinense-PB vence o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste (Foto: Weslley Douglas / Fluminense EC)

Teresina, PI, 18 (AFI) — Fora de casa, o Campinense-PB reagiu na Copa do Nordeste. Diante do Fluminense-PI, a Raposa de Campina fez um bom primeiro tempo e garantiu um triunfo por 2 a 1, construído nos minutos iniciais. Com isso, o clube chega aos 4 pontos e segue vivo no Grupo B do Nordestão, mas ainda na lanterna. O Vaqueiro, por outro lado, é vice-lanterna do Grupo A, empatado com o Vitória-BA, com dois pontos ganhos.

QUE INÍCIO!

Mesmo jogando fora de casa, o Campinense-PB foi para cima do Fluminense-PI e não se intimidou pelo mando de campo dos rivais. Para coroar os bons minutos iniciais, os paraibanos construíram a sua vitória antes dos 15 minutos. Aos 7 minutos, o zagueiro Diego Silva aproveitou cruzamento de Mauri para mandar a bola para as redes.

Aos 12 minutos, quando os mandantes ainda tentavam se recuperar do golpe sofrido, veio o segundo. Após boa jogada de Vanderlan, Mauri apareceu na área para marcar o segundo e ampliar a vantagem visitante. Com o resultado favorável, a Raposa administrou o resultado durante o restante da primeira etapa, se fechando e não permitindo ações ofensivas do Flu.

Campinense-PB vence o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste (Foto: Weslley Douglas / Fluminense EC)
Campinense-PB vence o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste (Foto: Weslley Douglas / Fluminense EC)

VAQUEIRO DESCONTA E PRESSIONA

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Com as mudanças feitas pelo técnico Eduardo dos Santos, o Fluminense-PI partiu para cima e pressionou bastante o Campinense-PB. Logo no primeiro minuto, Janeudo arriscou, mas mandou longe. Aos 11, Gabriel Vieira obrigou o goleiro Otávio a fazer linda defesa e evitar o gol.

Pouco depois, porém, a igualdade veio. Aos 20 minutos, Carlinhos cruzou e a bola sobrou com Gabriel Vieira. Após dominar bem a bola, o atleta do Fluzão mandou a bola para as redes e diminuiu. A partir daí, o duelo virou ataque contra defesa. Aos 24, Matheus Ramos perdeu grande chance para empatar. Aos 31, Diego Silva salvou novo lance de Matheus Ramos. Já nos acréscimos, Otávio salvou pênalti cobrado por Janeudo.

PRÓXIMOS JOGOS DE FLUMINENSE-PI E CAMPINENSE-PB

Campinense-PB e Fluminense-PI voltam a campo durante a semana de carnaval pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22, o Vaqueiro volta a jogar em casa e mede forças diante do Ceará-CE, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, às 21h30. No dia seguinte, a quinta-feira, 23, a Raposa de Campina segue viajando e visita o Atlético-BA no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, também às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Fluminense-PI
Fluminense-PI
1 2
Campinense-PB
Campinense-PB
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
18/02/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Paulo José Souza Mourão (MA)
Fase Assistentes:
Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Rafael da Silva Coimbra (MA)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense-PI: Nathan e Fagner
Campinense-PB: Rogério, Bruno Colaço, Ramires e Daniel Passira
Fase GOLS:
Fluminense-PI: Gabriel Vieira 20′ 2T
Campinense-PB: Diego Silva 7′ 1T e Mauri 12′ 1T
Fase Estádio:
Lindolfo Monteiro
Fase Local:
Teresina (PI)