Campinense-PB 3 x 2 Pacajus-CE - Cacique perde de virada, mas garante vaga na 2ª Fase da Série D
O Cacique foi superado pelo placar de 3 a 2 pelos paraibanos, mas contou com uma combinação de resultados para se manter no G4
O Pacajus está classificado à 2ª Fase da Série D do Campeonato Brasileiro
Campina Grande, PB, 23 (AFI) – O Pacajus está classificado à 2ª Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na tarde deste domingo (23), o time cearense encarou o já eliminado Campinense, no Amigão, em partida válida pela 14ª e última rodada da Fase de Grupos e foi superado pelo placar de 3 a 2 pelos paraibanos, mas contou com uma combinação de resultados para se manter no G4 e carimbar o passaporte ao mata-mata.
Com o resultado, o Pacajus estacionou nos 22 pontos, mas garantiu sua classificação à Segunda Fase da Série D, terminando a fase de grupos na quarta colocação do Grupo A3. Já o Campinense, eliminado, termina a Série D em quinto do Grupo A3, com 21, e se despede da competição nacional.
CHUVA DE GOLS
Motivado em garantir a vaga na 2ª Fase, o Pacajus se lançou ao ataque desde o apito inicial. E a estratégia surtiu efeito. Aos três minutos, Edson foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Guto foi para a cobrança e abriu o placar em Campina Grande.
Após sofrer o gol precoce, o Campinense reagiu. Aos 24, Matheus Lagoa sofreu pênalti. O atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar. Porém, aos 37, mais um pênalti, para o Pacajus. André Cassaco foi derrubado na área por Gabriel Félix e a arbitragem viu falta. Pio cobrou e fez 2 a 1 para o Pacajus aos 39.
Porém, a alegria cearense durou muito pouco. Aos 40, Jefferson aproveitou falha da defesa e empatou o jogo mais uma vez para o Campinense, levando o jogo para o intervalo em 2 a 2.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Campinense quase virou o jogo com Jefferson. Aos três minutos, o atacante aplicou um voleio após cruzamento de Matheus Lagoa e a bola passou perto do gol de Jailson. Aos 20 minutos, o time da casa teve mais uma grande chance. Bruno Henrique chutou e a bola bateu na mão de Rogério, ocasionando o quarto pênalti na partida.
Porém, Matheus Lagoa, que já havia anotado anteriormente, chutou para fora. Mas aos 26, a pressão surtiu efeito. Jefferson recebeu cruzamento na área, e de cabeça, fez 3 a 2 para o Campinense. Com um a menos e sem reação, o Pacajus não conseguiu empatar e a partida acabou em vitória do Campinense.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Classificado, o Pacajus volta a campo pela 2ª Fase no próximo final de semana, em data ainda a confirmar, diante do Retrô, em duelo de ida e volta, sendo o jogo decisivo em Pernambuco. Já o Campinense não joga mais na Série D de 2023.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 23/07/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
- Assistentes:
- Schumacher Marques Gomes (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
- Cartões Amarelos:
- Campinense: Memo, Júnior Sergipe, Gabriel Félix, Diego
- Pacajus: Edson, Pio
- Cartões Vermelhos:
- Pacajus: Diego Viana
- GOLS:
- Campinense: Matheus Lagoa – 25’1T, Jefferson – 40’1T
- Pacajus: Guto – 4’1T, Pio – 39’1T
- Estádio:
- Amigão
- Local:
- Campina Grande (PB)
Confira também:
- Sousa-PB 4 x 0 Globo-RN - Dino atropela Águia potiguar e se classifica para a próxima fase
- Potiguar-RN 0 x 0 Nacional-PB - Tudo igual em duelo de classificados
- SÉRIE D: Segunda fase define oito confrontos com quatro grupos definindo classificados. Confira!
- SÉRIE D: Santo André recebe o Democrata-MG para avançar ao mata-mata
- SÉRIE D: Na última rodada, trio paulista briga por duas vagas no mata-mata