Campinense-PB 1 (5) x (3) 0 Brasiliense-DF - Raposa vence nos pênaltis e avança
Com isso, a equipe paraibana irá fazer um duelo nordestino diante do Ferroviário-CE, nas quartas de final
Nas quartas de final da quarta divisão nacional, o time do Distrito Federal irá enfrentar o Imperatriz-MA
Campina Grande, PB, 25 (AFI) – Enfim após muita disputa, o último clube classificado para às quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro foi conhecido na noite dessa segunda-feira. Após um duelo de tirar o fôlego, o Campinense bateu o Brasiliense
no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 0 e depois também venceu na disputa de pênaltis, por 5 a 4 para seguir vivo na briga pelo tão sonhado acesso.
A partida decisiva foi disputada no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
OS DUELOS
Com essa vitória, o Campinense e ficou com a quarta melhor campanha entre todos os oito times que irão jogar as quartas de final e consequentemente, irá enfrentar o quinto colocado, Ferroviário-CE.
Os locais e horários desse próximo confronto será confirmados pela CBF na manhã da próxima terça-feira. A tabela dos demais confrontos que já haviam sido definidos no final de semana, foi divulgado pela federação no inicio dessa noite.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando fora de casa e precisando de um bom resultado para avançar na competição nacional, o Campinense começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Brasiliense bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo real veio mesmo pelos lados do time mandante.
Aos 21, o zagueiro Lúcio falhou e acabou perdendo a bola no meio-campo. Com isso, Thiago Potiguar aproveitou a falha e arrancou para área, batendo na saída do goleiro mas bem posicionado Preto Costa conseguiu afastar o perigo para salvar o Brasiliense de sofrer o primeiro gol. Nos minutos finais, o Brasiliense se lançou ao ataque e equilibou a partida. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Ruy Scarpino colocou o meio-campista Marcelinho em campo e deu mais velocidade ao ataque do Campinense que seguiu pressionando em busca do primeiro gol e criando as melhores chances do duelo.
Porém em um lance de contra-ataque, aos 18 minutos, Radamés disparou pela direita e lançou Nunes na área. Mas o atacante perdeu o tempo da bola e não conseguiu colocar o Brasiliense na frente do placar.
Depois disso, o Campinense voltou a fazer pressão para abrir o placar e levar o duelo para os pênaltis. E foi o que aconteceu. Aos 43 minutos, Denilson – que havia acabado de entrar na partida – recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra do time paraibano, por 1 a 0.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Na disputa de pênaltis, o ponto alto ficou por conta da quantidade de cobranças convertidas. O único pênalti perdido foi de Tartá, do Brasiliense. A frente no placar, o atacante Eduardo marcou o quinto gol de pênalti que deu a vitória ao Campinense.
COBRANÇAS DE PÊNALTIS
Felipe Cirne, do Brasiliense, converteu a primeira cobrança.
Marcinho, do Campinense, também converteu a cobrança.
Tartá, do Brasiliense, acertou a trave do goleiro Jéferson, do Campinense.
Marcelinho, do Campinense, converteu sua cobrança fazendo 2 a 1 raposa.
Gabriel, do Brasiliense, converteu o segundo do Brasiliense.
Felipe Macena, do Campinense, converteu e fez 3 a 2 raposa campineira.
Wellington Saci, do Brasiliense, converteu sua cobrança fazendo 3 a 3.
Denilson, do Campinense, converteu para o Campinense, fazendo 4 a 3 raposa.
Nunes, do Brasiliense, fez o gol empatando em 4 a 4.
Eduardo, do Campinense, de paradinha, fez 5 a 4 Campinense.