Campinense-PB 0 x 0 Ypiranga-RS - Resultado é ruim para as duas equipes
O jogo foi movimentado, com boas chances mas os ataques da Raposa e do Canarinho foram incompetentes em Campina Grande
Campina Grande, PB, 18 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, Campinense e Ypiranga fizeram um bom e movimentado jogo, com várias chances criadas, mas onde os ataques foram incompetentes e o placar ficou no 0 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, no complemento da quinta rodada da Série C.
O resultado acabou sendo ruim para os rubro-negros paraibanos e para os gaúchos. O Ypiranga continua na parte intermediária da tabela, em 12º lugar com nove pontos; enquanto o Campinense soma oito pontos e ocupa a perigosa 14ª posição, a três pontos do Z-4.
RAPOSA CRIA MAIS
Pensando na final do estadual, sábado, diante do Botafogo-PB, o time do Campinense entrou em campo com vários jogadores reservas. Mas mesmo assim tomou mais a iniciativa do jogo no primeiro tempo, pressionou mais e mandou uma bola na trave.
O Canarinho de Erechim jogou mais fechado, marcando forte e buscando o erro da Raposa para chegar ao gol. Mas faltou mais capricho dos times e o primeiro tempo ficou no zero.
O Campinense tentou nos primeiros minutos com João Paulo por cima e Hugo exigindo defesa de Edson. O time de Erechim respondeu aos quatro, com Gedeilson. Nova blitz da Raposa e aos 11 Hugo Freitas carimbou a trave gaúcha.
O rubro-negro seguiu melhor e foi tentando: aos 20 com Filipinho, e aos 33 com Hugo Freitas, novamente, que perdeu uma grande chance para fora; nova chegada paraibana aos 36 e cabeçada de João Paulo.
O Ypiranga estava “ligado” no jogo e aos 39 Morelli quase abriu a contagem no Amigão. No minuto seguinte, João Paulo arriscou a bicicleta e Edson defendeu bem, e ficou nisso.
YPIRAGA SAI MAIS
No segundo tempo, o Ypiranga começou com outra postura, mais à frente e o jogo melhorou. Aos dois minutos, Tontini bateu forte, Iguatu defendeu e em seguida Jeferson perdeu no rebote.
Erick Pulga serviu Hugo que perdeu outro gol aos cinco. O Ypiranga quase fez com Michel Renner numa testada para fora aos cinco. No lance posterior, Olávio desperdiçou boa chance e aos 15 e cabeceou por cima. Na resposta do Canarinho aos 18, um arremate de Morelli com muito perigo.
Aos 28, Dione bateu falta com muito veneno e quase abriu o placar para o Campinense em boa defesa de Edson. Nos 15 minutos finais o jogo ficou ainda mais aberto. Olávio cabeceou e a bola raspou a trave gaúcha aos 34 minutos. Jeferson ainda arriscou aos 44 com perigo e o jogo acabou mesmo no 0 a 0, ruim para paraibanos e gaúchos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada do Brasileiro da Série C, segunda-feira (23), o Ypiranga recebe o Remo no Colosso da Lagoa, em Erechim, 20h. Na próxima quarta-feira (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Campinense faz o clássico paraibano com o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 18/05/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Rafael Salgueiro Lima (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
- Cartões Amarelos:
- Campinense: Patrick, Camilo e Gabriel Pereira.
- Ypiranga: Cesinha e Robertinho.
- Público:
- 1.925
- Renda:
- R$ 13.595,00
- Estádio:
- Amigão
- Local:
- Campina Grande (PB)