Paraibano: Campinense anuncia técnico Luan Carlos

Raposa chega ao terceiro treinador na atual temporada e busca ter calendário a nível nacional em 2024, já que possui apenas o Estadual

Campinense teve início de temporada ruim, acumulando três eliminações seguidas na primeira fase, e tenta salvar restante de 2023

Campinense Luan Carlos
Campinense anunciou chegada do terceiro técnico em 2023 (Foto: Divulgação - Campinense)

Campina Grande, PB, 22 (AFI) – O Campinense anunciou o técnico Luan Carlos para a continuação da temporada. Após acumular série de eliminações durante a primeira fase de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano, a Raposa tem somente a Série D para salvar o 2023 desastroso.

SUBSTITUTO DE LESTON

Os paraibanos chegam ao terceiro treinador apenas neste ano. Antes de Luan, a equipe teve Flávio Araújo e Leston Júnior no cargo, com ambos durante o Estadual e Leston também no Nordestão. Por conta dos insucessos, a diretoria optou por mais cautela dessa vez.

O antigo comandante deixou o time na semana passada e o atual tem a missão de levar o Campinense ao acesso, pois precisa garantir o calendário no segundo semestre em 2024. Fernando Tonet, Ranielle Ribeiro e Francisco Diá surgiram como alternativas, mas sem êxito na negociação.

Luan Carlos deixa o comando do Brasiliense
Luan Carlos chega ao Campinense após deixar o Brasiliense (Foto: André Gomes – Brasiliense FC)

QUEM É LUAN CARLOS?

O técnico do Campinense tem 30 anos e foi o mais jovem da última edição do Campeonato Brasileiro, quando esteve à frente do Brusque e do Caxias. Apesar da pouca idade, já tem boa rodagem no futebol nacional, iniciando a carreira como preparador físico.

O Campinense é seu 12º clube, tendo o Brasiliense como o último. Na profissão desde 2017, acumula ainda passagens por agremiações Grêmio Anápolis, Novo Horizonte-GO, Uniclinic, Atlético-CE, Floresta, Caucaia, Goianésia, Camboriú, Caxias e Brusque.

Confira também: