Campinense 1 x 2 Duque de Caxias - Zebraça laranja e azul!

Campina Grande, PB, 08 (AFI) – O Duque de Caxias foi o responsável pela primeira zebra no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela primeira vez na Segundona, o time carioca surpreendeu o Campinense, em pleno Estádio O Amigão, em Campina Grande, e venceu, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira.

Tiaguinho marcou um golaço e o matador Edivaldo deixou sua marca para colocar o Duque em quarto lugar, com três pontos. O Campinense, que perdeu pênalti com Fábio Junior, marcou com Tiago Cavalcanti e ficou em quinto lugar.

Acabou!
Esta foi a primeira vitória do Duque de Caxias sobre o rival. Em 2008, o Campinense venceu o Duque, em Campina Grande, por 3 a 1, e arrancou um empate por 2 a 2, no Rio de Janeiro.

Faltou um!
O Duque de Caxias também foi o responsável pela primeira várzea na Segundona. O jogador Tiago passou mal e não foi para campo. Resultado: o time ficou com apenas seis no banco de reservas.

Que coisa!
Com o apoio da apaixonada torcida, o Campinense se jogou no ataque. Mesmo sem mostrar um grande futebol, a Raposa dominou o Duque de Caxias. Mas o time carioca foi mais eficiente e por muito pouco não saiu na frente na primeira etapa.

Percebendo a fragilidade do rival, o Campinense foi pra cima. Mas a primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 21 minutos e logo com gol. Após cruzamento da esquerda, Paulo Rodrigues falhou feio e deixou a bola passara. Sem goleiro e só com o gol na frente, Tiago Cavalcanti apenas mandou para as redes.

Mas nem deu tempo da torcida rubro-negra comemorar. Dois minutos mais tarde, Thiaguinho avançou com a bola e acertou uma sapatada do meio da rua. Um golaço. O gol não desanimou o Campinense.

O time de Campina Grande seguiu na pressão. Mas foi o Duque que quase marcou mais um. Aos 43 minutos, Cleiton cruzou e Edivaldo, nas costas de Emerson e sem goleiro cabeceou. Mas ele, por incrível que pareça, errou o alvo.

Ficou no quase!
O ritmo foi intenso no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Campinense ganhou um pênalti do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. Thiaguinho chegou primeiro na bola e o atacante do Campinense chuta sua perna. Mesmo assim o juizão deu penalidade máxima.

Mas como dizem que “pênalti mal marcado não entra”, Fábio Junior foi para a cobrança e bateu na lua. O Duque respondeu dois minutos depois e Fabiano fez milagre. E o Duque gostou do jogo, apesar do maior domínio de bola do Campinense.

Aos 20 minutos, a bola rodou para todos os cantos da área até Clayton, de frente para o gol, encher o pé. Mas a bola saiu. Três minutos depois a virada veio. Bate-rebate na área, goleiro Fabiano salva na primeira e Edivaldo marca na segunda.

Próximos jogos
Na segunda rodada, o Campinense vai ao Distrito Federal encarar o Brasiliense no próximo sábado, 16 de maio, às 21 horas. Enquanto isso, o Duque de Caxias estréia em casa contra o Juventude, às 21 horas, na sexta-feira.

Ficha Técnica

Campinense 1 x 2 Duque de Caxias

Local: Estádio O Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE

Público: 6.277 pagantes
Renda: R$ 65.238,00
Cartões amarelos: Aderlan (Campinense); Thiaguinho, Paulo Rodrigues e Bruno Moreno (Duque de Caxias)
Gols: Tiago Cavalcanti, aos 21’/1T (Campinense); Thiaguinho, aos 23’/1T e Edivaldo, aos 23’/2T (Duque de Caxias)

Campinense
Fabiano; Emerson, Márcio Giovanini, Tiago Saletti (Edson Sá) e Jorginho Paulista; Charles Wagner, Adelmo, Giuliano e Fernandes (Aderlan); Tiago Cavalcanti (Edmundo) e Fábio Junior.
Técnico: Ferdinando Teixeira.

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Eduardo Teles (Zé Carlos), Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno (Léo), Clayton e Geovani (Juninho); Edivaldo.
Técnico: Rodney Gonçalves.