Campeão da Série A2 de São Paulo erguerá novo troféu feito pela FPF
A almejada nova taça faz parte de uma mudança promovida pela Federação visando atualizar os formatos dos títulos destinados aos torneios do estado
O Campeonato Paulista da Série A2 terá um novo modelo dos troféus entregues ao campeão e ao vice
Campinas, SP, 11 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) inovou na temporada de 2024, e assim como nas demais competições que organiza, o Campeonato Paulista da Série A2 terá um novo modelo dos troféus entregues ao campeão e ao vice. Velo Clube e Noroeste seguem na briga pelo título da divisão, que será decidido neste sábado, pela tarde.
A almejada nova taça faz parte de uma mudança promovida pela Federação visando atualizar os formatos dos títulos destinados às divisões do estado e também às demais competições de base e da categoria feminina. O novo troféu tem 50 centímetros de altura e pesa oito quilos.
FPF DIVULGA NOVA TAÇA PARA 2024
A “relíquia” apresenta setas apontando para cima, identificando o acesso de uma divisão para outra superior. O modelo de ouro será destinado ao campeão, enquanto o de prata fica com o clube que terminar na segunda colocação.
No caso do troféu da Série A2 de São Paulo, Velo Clube e Noroeste já disputaram um duelo almejando a conquista. Em Bauru, na quarta-feira (10), o Galo Vermelho levou a melhor por 1 a 0 e tem vantagem para o embate que acontecerá em Rio Claro.
Neste sábado, Rubro-Verde e Maquininha se encontram no Benito Agnelo Castellano, às 15h10, para decidirem o campeão do Paulista A2. A dupla já conquistou o acesso para o Paulistão de 2025, e um empate ou nova vitória do time rio-clarense o decreta como campeão. Enquanto uma vitória por dois gols de diferença ou mais dá o título para o Alvirrubro, uma diferença de apenas um gol leva a decisão aos pênaltis.
Confira também:
- Velo Clube x Noroeste: Onde assistir, escalações e arbitragem
- Record TV e TV Cultura transmitem a final da Série A2
- Velo Clube x Noroeste - Quem leva o título da Série A2?
- XV de Piracicaba se despede de atacante que completou 50 jogos na Série A2
- Volante do Vitória vive expectativa por estreia na Série A do Brasileirão: "Um sonho"