Campeão olímpico deixa o Vitória e pode parar no Goiás
O jogador vinha se sentindo pressionado no clube e optou por mudança de ares
Zeca, campeão olímpico com a seleção em 2016, cogita também se aposentar do futebol
Salvador, BA, 24 (AFI) – O Vitória comunicou nesta sexta-feira que o lateral Zeca não é mais jogador do clube. O contrato foi rescindido em comum acordo. O futuro do atleta continua indefinido e a saída se deu por conta da pressão da torcida.
“Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta”, disse o presidente Fábio Mota.
“Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente”, completou Zeca.
O lateral fez ao todo 65 jogos com a camisa rubro-negra e marcou dois gols, sendo peça fundamental no acesso da equipe à elite do futebol nacional. Ao 30 anos, Zeca está entre o Goiás e a aposentadoria.
BRASILEIRÃO
Ainda sem vencer no Brasileirão, com um empate e quatro derrotas, o Vitória aparece na 18ª colocação. O próximo compromisso é um duelo direto contra o Atlético-GO, no sábado, dia 1, às 16h, no Barradão.