Campeão da Taça Rio em 2016, meio-campista está de volta ao Volta Redonda
Vinícius Pacheco foi apresentado no Voltaço na última sexta-feira, quando o elenco começou a se preparar para o Carioca
Vinícius Pacheco foi apresentado no Voltaço na última sexta-feira, quando o elenco começou a se preparar para o Carioca

Volta Redonda, RJ, 04 (AFI) – Campeão da Taça Rio de 2016, o meia Vinícius Pacheco, de 32 anos, está de volta ao Volta Redonda para a próxima temporada – onde o clube irá disputar o Campeonato Carioca. O camisa 10 assinou contrato de um ano com o Tricolor e foi apresentado nesta sexta-feira, junto com o restante do elenco, onde iniciaram a preparação para o estadual.
Esta será a segunda passagem de Vinícius Pacheco pelo Voltaço. Na primeira, que teve início em setembro de 2015, o meia atuou em 19 jogos, marcou um gol e ficou cerca de um ano no clube, disputando duas competições: a Copa Rio de 2015 e o Campeonato Estadual de 2016, quando conquistou a Taça Rio daquele ano.

Após o título, o jogador seguiu para o Avaí-SC e, em 2017, acertou com o Fortaleza, onde conquistou o acesso à Série B e foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.
“Estou muito feliz por ter acertado meu retorno ao Volta Redonda. Sou muito grato ao clube por tudo o que me proporcionou na minha primeira passagem. Minha expectativa é repetir aquele bom desempenho e ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. A diretoria está trabalhando forte na montagem do elenco e tenho certeza de que entraremos nas competições com totais condições de fazer uma grande campanha. Da minha parte, o torcedor pode esperar muita luta e entrega. Como falei, é um prazer estar aqui novamente e espero retribuir todo esse carinho e confiança em campo”, destacou Pacheco.
O vice de futebol Flávio Horta Júnior comemorou o retorno de Vinícius Pacheco e destacou que ele chega para ser o camisa 10 tricolor.
“Nós sentimos muito a falta de um camisa 10 durante o ano, principalmente na Série C. Por diversas vezes tivemos que jogar com o Marcelo improvisado. Sabemos que não é uma posição fácil e que precisaríamos de paciência para encontrar esse jogador, que tem qualidade para fazer algo de diferente, surpreender a defesa adversária e fazer a bola chegar com qualidade nos homens da frente. O Pacheco preenche esses requisitos e mostrou isso na primeira passagem que teve pelo Voltaço. Sem contar que é um jogador experiente, com um currículo de respeito e em uma competição como a Série C isso conta bastante”, destacou.
NOVIDADES NO ELENCO
Além de Pacheco, o Esquadrão de Aço já anunciou a contratação de quatro reforços para a temporada 2018: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o meia-atacante Rafael Granja e os atacantes Fabinho Alves e Anselmo. Já falando sobre renovações, o Voltaço prolongou o contrato do goleiro Douglas; do zagueiro Daniel Felipe; dos laterais Luís Gustavo e Michel Benhami; e dos volantes Bruno Barra e Marcelo.
CARREIRA
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Pacheco acumula passagens por Paraná, Ipatinga-MG, Belenense – Portugal, Figueirense, Grêmio, Estrela Vermelha – Sérvia, Náutico, América de Natal-RN, Boavista, Avaí e Fortaleza, último clube antes de acertar o retorno ao Volta Redonda.
Entre os títulos conquistados na sua carreira, estão o Campeonato Carioca de 2004 e 2008 e a Copa do Brasil de 2006, todos pelo Flamengo, o 1º turno do Campeonato Gaúcho de 2011, pelo Grêmio, a Copa da Sérvia de 2012, pelo Estrela Vermelha, e a Taça Rio de 2016, pelo Voltaço.