Campeão da Copa Rio, treinador da Portuguesa-RJ aceita proposta e rescinde após renovação
Mesmo tendo renovado seu contrato menos de uma semana depois de conquistar o título da Copa Rio, o treinador está de saída
O treinador Caio Couto deixará a Portuguesa-RJ e não defende mais o time Rubro-Verde
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Mesmo depois de ter levantado a taça de campeão da Copa Rio 2023 e ter firmado seu contrato de renovação com a Portuguesa-RJ para 2024, o treinador Caio Couto deixará o clube e não defende mais o time Rubro-Verde.
Segundo comunicado pela Lusa por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (14), o técnico deixa o trabalho no clube mesmo depois de uma passagem vitoriosa, para assumir a equipe da categoria de base Sub-20 do Fluminense.
MUDANÇA DE TÉCNICO DA PORTUGUESA
A Portuguesa foi surpreendida com a decisão do treinador, e agora procura um substituto que deve ser anunciado nos próximos dias. O trabalho de Couto se tornou tão prestigiado na Lusa durante o ano de 2023 que logo quando conquistaram o título em cima do Olaria, no dia 14 de outubro, foram necessários apenas cinco dias para a decisão da extensão contratual ser comunicada.
Na temporada a frente da Portuguesa, disputando Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Rio, o treinador somou 28 partidas, sendo elas 15 vitórias, dez empates e apenas três derrotas, batendo na trave no torneio nacional em busca do acesso, já que foi eliminado nas quartas de final.
Em 2008, Caio assumiu o Sub-15 do Fluminense depois de ter passado três temporadas no comando da categoria Sub-13 do Botafogo. No Flu o trabalho durou cerca de três anos e meio, até assumir a seleção brasileira Sub-20. Mais tarde, teria também passagem pelo Santos Feminino.