Campeão com o Guarani, goleiro deixa time português após brilhar em acesso
Após 86 jogos e defesa de pênalti histórico, Brígido deixa o Estrela da Amadora
Campeão pelo Bugre em 2018, jogador ajudou time português a subir após 14 anos e foi vendido
![Campeão com o Guarani, goleiro deixa time português após brilhar em acesso 1 Bruno Brigido](https://images.futebolinterior.com.br/2025/01/bruno-brigido.png)
Campinas, SP, 29 (AFI) – Ex-goleiro campeão Guarani, Bruno Brígido está de saída do Estrela da Amadora, de Portugal. Ele foi contratado pelo Académico de Viseu e se despede após duas temporadas e meia e quase 100 jogos.
O brasileiro chegou ao time em 2022, e, com direito a pênalti defendido no jogo do acesso, foi um dos destaques na campanha de retorno à elite nacional após 14 anos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CARREIRA
Revelado no Criciúma, Bruno Brígido virou titular do time principal em 2013 e ficou no clube por dois anos, até ser contratado pelo Coritiba. No time paranaense, foi emprestado em 2016 ao XV de Piracicaba.
Dois anos depois, Brígido chegou ao Guarani em 2018, e fez 29 jogos, sagrando-se campeão Paulista da Série A2.
O jogador ganhou notoriedade e foi vendido para o Feirense, de Portugal, onde passou quatro anos até chegar no Estrela da Amadora.
Ao todo, foram 86 partidas, número que coloca o Estrela como o clube que Brígido mais defendeu. Em carta aberta, o jogador fez questão de deixar o seu agradecimento ao clube.
Confira a carta do goleiro na íntegra abaixo:
Chegou o momento de me despedir do Estrela da Amadora, minha casa por quase três anos, o lugar onde vivi momentos especiais e o clube que mais vezes defendi na carreira.
Pude representar estas cores em 86 partidas, da emoção nos pênaltis para conquistar o sonhado acesso até os jogos na elite do futebol português. Foi uma honra.
Agradeço a todos que fizeram parte deste ciclo inesquecível. Meus companheiros de equipe, funcionários e adeptos do Estrela. Grato a todos e na torcida pelo sucesso do clube.