Campanha pífia faz presidente do Avaí desabafar

O Leão não vence há cinco jogos e está na zona de rebaixamento

Júlio Heerdt chamou para si a responsabilidade pelo desempenho ruim do clube no Campeonato Catarinense

julio heerdt presidente avai
Júlio Heerdt está preocupado (Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC)

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – A situação do Avaí no Campeonato Catarinense fez o presidente Júlio Heerdt conceder uma entrevista coletiva na última quinta-feira. E o tom foi de desabafo.

O mandatário chamou para si a responsabilidade pela “campanha pífia” realizada pelo Avaí. Sem ganhar há cinco partidas e faltando três rodadas para o fim da 1ª fase, o time se encontra na zona de rebaixamento.

“É uma campanha pífia e eu sou o responsável por isso. Como dirigente estou frustrado e percebo que o torcedor também está. Os resultados estão bem longe do que nós gostaríamos. Em todas as minhas entrevistas eu disse que seria na raça, com dificuldade”, disse.

A sequência de resultados ruins fez a diretoria trocar a comissão técnica. Claudinei Oliveira foi demitido e Eduardo Barroca contratado. A estreia não deixou boa impressão: derrota para o Camboriú, por 1 a 0, na última quarta-feira.

QUESTÃO FINANCEIRA!
Júlio Heerdt foi eleito em dezembro do ano passado e revelou que encontrou um clube com uma dívida de R$ 87 milhões e muitos salários atrasados. Aos poucos, a casa está sendo colocada em ordem.

“Estamos reforçando nosso time, mesmo com todas as dificuldades financeiras. Assumi o clube com 87 milhões de dívidas. Uma parcela considerável está acordada via Profut. Em CLT, eram cinco meses de atraso. Ao total, o clube terá que pagar 18 folhas de pagamento. Nesse pouco tempo, o salário de 2022 está em dia, e conseguimos quitar três CLTs de atraso, um total de quatro folhas em um mês”, revelou.

Na penúltima colocação do Catarinense, com seis pontos, o Avaí busca a reabilitação neste sábado, contra o Concórdia, na Ressacada.

Confira também: