Camisa gigante do Fluminense ganha a areia de Copacabana
O artista Rogean Rodrigues, que há mais de 30 anos cria esculturas nas areias de Copacabana, é o responsável pela criação do novo monumento tricolor.
Criada para engajar ainda mais a torcida e entrar no clima do Mundial de Clubes da Fifa, a escultura foi inaugurada nesta segunda-feira
Rio de Janeiro, RJ , 18 (AFI) – Todo torcedor do Fluminense guardará para sempre na memória o ano de 2023. Foi nele que a tão sonhada conquista da Conmebol Libertadores se realizou, em memorável final disputada no Maracanã. O tamanho do orgulho e da alegria dos tricolores agora é representada por uma obra de arte: uma gigante “Armadura Tricolor” ganhou a praia de Copacabana, em ação de parceria entre Betano e Umbro, patrocinadora master e fornecedora oficial do clube, respectivamente, e assinada pela agência Alob Sports.
Criada para engajar ainda mais a torcida e entrar no clima do Mundial de Clubes da Fifa, a escultura foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 18, em uma área 900 m², tendo 30 metros de comprimento e posicionada na altura do posto 2 da orla. São aguardados milhares de torcedores e turistas no local até sexta-feira, dia 22, último dia da exposição gratuita. O artista Rogean Rodrigues, que há mais de 30 anos cria esculturas nas areias de Copacabana, é o responsável pela criação do novo monumento tricolor.
Com todas as partes envolvidas na ação comprometidas com a preservação do meio ambiente, a obra foi produzida com areia natural e tinta com base em água, composta por propriedades biodegradáveis, que não agridem a natureza.
O ano de 2023 foi muito especial para o Fluminense, e a Betano tem orgulho em participar desta história com tantos marcos relevantes. Assim, para a casa de apostas esportivas, a ação é mais uma oportunidade de fortalecer a parceria de longa data com o clube e iniciar a construção de outros projetos em conjunto com outras grandes marcas, como a Umbro, referência global em materiais esportivos.
“A Umbro Brasil está com o Fluminense há anos, e por muito tempo sonhamos conjuntamente com esse momento. E nunca deixamos de acreditar um só instante. A praia de Copacabana, o Brasil e o continente americano estão pintados de verde, branco e grená, e torcemos para que, muito em breve, o mundo também tenha as três cores. Sentimos também muito orgulho em ter desenvolvido uma camisa que ficará para sempre na história do clube e no coração de cada tricolor. Ter esse manto sagrado nas areias de um dos lugares mais lindos do mundo é um reconhecimento que nos deixa muito contentes, além de ser uma eternização da parceria com o Flu”, aponta o diretor nacional de marca da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto.
O Fluminense é o representante sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa neste ano, e vai à campo na tarde desta segunda, a partir das 15h (horário de Brasília), pela semifinal da competição. O adversário será o time egípcio Al Ahly, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. A grande decisão do torneio acontece na sexta, também às 15h, no mesmo local.
“Essa ação representa perfeitamente o que foi o nosso ano: gigante. Tirar do papel uma ideia e contar com o aval da Betano, Umbro e do Fluminense, mostra que pensar diferente no esporte dá resultado. Estamos falando de uma exposição em dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a praia de Copacabana. Temos convicção que essa imagem vai repercutir globalmente”, projeto o CEO e fundador da agência, Bernardo Pontes.