Copa Paulista: Aos 37 anos, camisa 10 da Portuguesa é o artilheiro do mata-mata

Contratado na reta final da primeira fase da Copa Paulista, o veterano atacante de 37 anos já marcou quatro gols pelo novo clube

A trajetória de Cristiano não poderia ter começado melhor com a Portuguesa

Portuguesa
Cristiano, atacante da Portuguesa. (Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A trajetória de Cristiano não poderia ter começado melhor com a Portuguesa. Contratado na reta final da primeira fase da Copa Paulista, o veterano atacante de 37 anos já marcou quatro gols pelo novo clube, e no mata-mata, se tornou peça fundamental para que a Lusa pudesse seguir sonhando com o bicampeonato.

Veja os números de Cristiano pela Portuguesa e entenda a importância do camisa 10 para o time do Canindé no momento mais decisivo da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇO DECISIVO

Depois de 10 temporadas no futebol japonês, o atacante voltou ao futebol brasileiro para defender o Paraná na disputa da 2ª Divisão Paranaense. Com o Tricolor, conquistou o acesso e marcou quatro gols, além de registrar uma assistência. Com o fim do campeonato, Cristiano foi contratado pela Portuguesa para reforçar a equipe nas últimas partidas da fase de grupos.

A estreia pela Lusa aconteceu contra o União Suzano, fora de casa, na 9ª rodada da Copa Paulista, e logo de cara, entregou o seu cartão de visitas ao torcedor. Por 3 a 0, a Rubro-Verde venceu e convenceu, com gol e a assistência do estreante do dia.

Entrando no mata-mata, a Portuguesa passou pelo São Bento, mas com muita emoção. Depois de dois empates por 0 a 0, a classificação aconteceu apenas nas penalidades máximas.

Mas nas quartas de final, contra o XV de Piracicaba, o camisa 10 voltou a se destacar, desta vez, para ser decisivo. No primeiro jogo no Canindé, vitória por 1 a 0 com gol de Cristiano. No duelo da volta no Barão de Serra Negra, vitória de virada por 2 a 1, com mais um gol do atacante.

No último sábado, abrindo o confronto contra a Votuporanguense pela semifinal, a Lusa venceu pela terceira vez consecutiva na fase eliminatória, e mais uma vez especialmente graças a um jogador. No começo do segundo tempo, após bela jogada construída pelos donos da casa, foi Cristiano quem apareceu para mandar a bola para o fundo das redes e garantir a vitória.

image 377
Cristiano celebra gol contra o CAV. (Foto: Divulgação/Portuguesa)

CRISTIANO MUDOU O ATAQUE DA PORTUGUESA

Nos últimos três jogos, em pleno mata-mata, no alto dos seus 37 anos, o novo atacante da Portuguesa ajudou a garantir três vitórias com tentos em três partidas seguidas.

Oferecendo muita mobilidade, Cristiano participa de todos os setores do ataque da Lusa, seja aparecendo na área como um centroavante, caindo pelo lado do campo como um ponta ou vindo do meio de campo como um meia-atacante de criação.

Desde a sua chegada, a Portuguesa passou a ter um ataque mais criativo e letal, e o quarteto formado ao lado de Maceió, Anderson Magrão e Carlos Henrique, parece ter se tornado definitivo para o técnico Alan Dotti.

Gol de Cristiano contra a Votuporanguense. (Créditos: Canal Futebol Paulista/YouTube)

Após a partida contra o CAV no último sábado, o artilheiro da fase eliminatória da Copa Paulista falou sobre a importância do resultado.

“Sabemos que é uma decisão de 180 minutos, e sabemos da importância de vencer em casa. Conhecemos a qualidade da equipe da Votuporanguense, o que enaltece mais ainda a nossa vitória. Então saímos felizes de sair daqui com esse resultado, mas entendemos que lá está em aberto. Não vamos sentar nessa vantagem e vamos lá buscar vencer a partida mais uma vez”, analisou.

Cristiano também comentou sobre o grande momento que vive, e destacou que a felicidade não está apenas nos tentos anotados.

“Graças a Deus mais um gol, os gols tem saído na hora certa e fico feliz de estar ajudando. Não só pelos gols, mas por estar conseguindo me dedicar os 90 minutos para a equipe, nosso grupo é muito bom e os resultados estão sendo merecidos”, destacou Cristiano.

image 380
Cristiano pela Portuguesa. (Foto: Divulgação/Portuguesa)

AGENDA DA PORTUGUESA

A partida que definirá o finalista entre Lusa e Pantera está marcada para o dia 28 de setembro, próximo sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, casa do lado alvinegro do confronto. A Portuguesa terá a vantagem do empate em Votuporanga, e em caso de derrota por um gol de diferença, o finalista será definido nos pênaltis.