Paulista A3: Fechado com o Figueirense, Camilo revela procura do Marília

Camilo não deu detalhes sobre a conversa com a diretoria do Marília

Sua estreia como profissional aconteceu no dia 31 de janeiro de 2007, pela 5ª rodada do Paulista A1

Camilo
Foto: Arquivo Pessoal / Instagram

Marília, SP , 07 (AFI) – No começo da tarde desta quarta-feira (dia 6), o meia Camilo, de 37 anos, assinou contrato com o Figueirense-SC até o final desta temporada. Em contato com a reportagem, o jogador confirmou que foi procurado pelo Marília. As inscrições para a 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3 se encerraram no último dia 1º, mas caso avance para as quartas de final, poderá realizar quatro trocas no elenco.

Camilo não deu detalhes sobre a conversa com a diretoria do Marília e perguntado se antes de se aposentar ainda tem como objetivo, voltar a vestir a camisa maqueana, disse que sim. O meia rescindiu seu contrato com o Remo-PA na segunda terça-feira (4) e gerou grande expectativa no torcedor do MAC para um possível retorno.

Em novembro do ano passado, quando Camilo anunciou que não renovaria com o Mirassol, especulou-se sua contratação no Marília para o Paulista da Série A-3, mas nenhuma das partes confirmou proposta. O meia espera a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para poder estrear pelo Figueirense. A inscrição de novos atletas no Campeonato Catarinense encerra nesta quinta-feira (dia 7).

Início no Marília

Camilo iniciou sua trajetória no futebol no América-RJ, aos 14 anos. Tempos depois, transferiu-se para o RS, clube gaúcho administrado pelo ex-técnico Paulo César Carpegiani. Em agosto de 2006, o atleta foi trazido ao Marília, pelo técnico Arthur Bernardes, para a disputa do Brasileiro da Série B, mas não chegou a jogar nesta temporada.

Sua estreia como profissional aconteceu no dia 31 de janeiro de 2007, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1, na derrota do Marília para o América (1 a 0), no estádio Benedito Teixeira.

Ele entrou no segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Dickson. Na ocasião atuava como segundo volante. Seu primeiro jogo como titular veio com gol. Foi na goleada histórica de 6 a 1 sobre o São Bento, em Sorocaba. Camilo balançou as redes aos 42 minutos do primeiro tempo.

Camilo fez parte daquele time histórico do Marília de 2007, que não conseguiu o acesso para o Brasileirão, por conta da perda dos seis pontos, pela escalação irregular do zagueiro Leandro Camilo.

O MAC atuava com três zagueiros e o meio-campo era basicamente formado por: Hernani, Camilo e Fabiano Gadelha. Em sua primeira temporada como profissional foram 37 jogos disputados e três gols. Em 2008 veio o auge da carreira de Camilo no Marília. Atuando como meia, foi o artilheiro do clube com cinco gols no Paulistão, em 18 partidas disputadas.

Após o estadual, foi negociado com o Cruzeiro-MG, em uma transação que não envolveu dinheiro, mas o empréstimo de cinco atletas do clube mineiro para a disputa do Brasileiro da Série B: zagueiro Leandro Amaro, lateral-esquerdo João Victor, volante Sandro Manoel, meia Sammuel e atacante Marcinho. No total, Camilo realizou 55 jogos com a camisa do Marília e fez oito gols.

Carreira pós-MAC

Camilo tem no currículo muitos times do futebol brasileiro, como Chapecoense, Botafogo, Internacional, Ponte Preta, Mirassol, Avaí, Cruzeiro e Ceará. No exterior, defendeu Nanchang FC, da China, e Al-Shabab, da Arábia Saudita. Na melhor momento da carreira, quando atuava pelo Botafogo, foi convocado por Tite para um amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, em janeiro de 2017, e jogou por 15 minutos.

Confira também: