Camilo deixa o Figueirense e será emprestado ao Botafogo-PB
Aos 39 anos, Camilo traz experiência ao meio-campo do Botafogo-PB, que buscava um camisa 10 de ofício.
Pelo Figueirense, disputou 34 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.

Florianópolis, SC, 25, (AFI) – O meio-campista Camilo, camisa 10 e um dos capitães do Figueirense, não faz mais parte dos planos do técnico Thiago Carvalho e está a caminho do Botafogo-PB por empréstimo. O jogador já se despediu do elenco alvinegro e reforçará a equipe paraibana na sequência da temporada.
REENCONTRO COM TREINADOR
A chegada de Camilo ao Botafogo-PB não é uma surpresa. O clube já vinha monitorando o jogador, que trabalhou com o técnico João Burse no próprio Figueirense neste ano, disputando o Campeonato Catarinense, a Série C do Brasileiro e a Copa Santa Catarina. Em entrevista à Rádio Guarujá Florianópolis, Burse havia confirmado o interesse.
“Todos os atletas que têm potencial e achamos que podem nos ajudar, estamos monitorando. E ele, com certeza, é um desses atletas”, disse o treinador na época.
EXPERIÊNCIA PARA O SETOR
Aos 39 anos, Camilo traz experiência ao meio-campo do Botafogo-PB, que buscava um camisa 10 de ofício. O Belo já havia testado Falcão, Bruno Leite e Guilherme Santos na função e, recentemente, contratou Gabriel Honório para reforçar o setor.
Camilo tem um histórico de passagens por Cruzeiro, Botafogo, Internacional, Ceará, Sport, Mirassol e Ponte Preta. Pelo Figueirense, disputou 34 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. Nesta temporada, entrou em campo nove vezes e contribuiu com uma assistência.
Além da saída do meia, o Figueirense renovou os contratos de Jhony Douglas e Rafinha Potiguar até o fim do ano, ajustando o elenco para a sequência da Série C.