Cametá-PA 0 x 2 Maranhão-MA - Bode domina Mapará e abre vantagem na ponta do Grupo A3
Com o resultado, o MAC chegou a 12 pontos e agora tem cinco de vantagem na liderança em relação ao River-PI, que assumiu a vice-liderança
O Maranhão segue isolado na liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro após bater o Cametá, fora de casa
Cametá, PA, 26 (AFI) – O Maranhão segue isolado na liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (26), o time maranhense foi até o Parque do Bacurau para encarar o Cametá, pela quinta rodada da competição nacional, e superou o time da casa por 2 a 0.
Com o resultado, o MAC chegou a 12 pontos e agora tem cinco de vantagem na liderança em relação ao River-PI, que assumiu a vice-liderança. Já o Mapará estacionou em quatro e viu a distância em relação a G4 ficar em três pontos.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O jogo no Parque do Bacurau começou agitado. Logo aos dois minutos, Debu recebeu bom lançamento e ficou cara a cara com Moisés, mas tentou mandar de cavadinha e desperdiçou uma boa chance para o Cametá. Entretanto, desde então, o Maranhão se impôs em campo.
Aos 19, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Felipe Cruz aproveitou para mandar a bola no fundo do gol e abrir o placar. A penas cinco minutos depois, aos 24, foi a vez de Ronald Camarão fazer uma golaço de cabeça, após cruzamento de Hugo Leonardo, e ampliar a vantagem dos visitantes.
Aos 35, o Cametá quase diminuiu em cobrança de falta, quando Cavi desviou contra a próprio meta e Moisés salvou o Maranhão. Os visitantes responderam com Camarão, que só não fez o terceiro devido a boa defesa de Pedro Henrique.
Na volta para o segundo tempo, o jogo esfriou e o Maranhão passou a administrar o resultado, dando mais espaços ao Cametá. Em uma dessas oportunidades, a bola bateu na mão de Maicon na área e a arbitragem assinalou pênalti. Entretanto, Marlon bateu no meio do gol e Moisés defendeu.
Aos 33, o Maranhão chegou com Franklin, que chutou forte, mas Pedro Henrique defendeu. Os visitantes então passaram a administrar o placar, que não foi alterado novamente.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo, para a sexta rodada da Série D, no próximo final de semana. No sábado (01), o Cametá vai até o Albertão para enfrentar o River-PI, às 16h. No dia seguinte, o Maranhão volta ao Nhozinho Santos, quando a partir das 16h, encara o Tocantinópolis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 26/05/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
- Assistentes:
- Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Thania Lopes da Silva (PA)
- Cartões Amarelos:
- Cametá: Pedrinho
- Maranhão: Adeilson
- Cartões Vermelhos:
- Cametá: Marlon
- Maranhão: Maicon
- GOLS:
- Maranhão: Felipe Cruz – 19’1T, Ronald Camarão – 24’2T
- Estádio:
- Parque do Bacurau
- Local:
- Cametá (PA)