Camboriú-SC Brasil-RS
Camboriú-SC 0 x 2 Brasil-RS - Xavante vence bem e entra na briga pela classificação

Jogo foi pegado e catarinenses ficaram com um a menos no segundo tempo

Com esse resultado, o Xavante volta à briga por posição no grupo 8 com seis pontos em sexto lugar,

cambo x Bras
Xavante vence bem e entra na briga pela classificação

Balneário Camboriú, SC, 07 (AFI) – O Brasil de Pelotas-RS conquisto uma bela vitória fora de casa nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e fez 2 a 0 jogando no Estádio das Nações, contra o Camboriú-SC. Os gols do Xavante foram de Guilherme Belea no primeiro tempo e Marcio Jonathan no final do segundo tempo.

O time catarinense bem que buscou o gol, mas teve um jogador expulso no segundo tempo e jogou parte da partida com dez.Com esse resultado o Xavante volta à briga por posição no grupo 8 com seis pontos em sexto lugar, e o Tricolor catarinense é o terceiro lugar com nove

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo o Brasil começou ganhando por 1 a 0 no Balneário, mas foi o Camburiú que começou pressionando os gaúchos e com 14 minutos tentou pelo menos quatro vezes: ao cinco, aos oito com Léo Campos para o goleiro Pitol espalmar; aos dez com Marlos e aos 14 com Renan Areia por cima.

Mas na primeira chance o Xavante mostrou competência. Aos 23 minutos Guilherme Belea fez grande jogada, limpou dois, chutou o goleiro catarinense espalmou e ele mesmo mandou para as redes, 1 a 0.

O time da casa seguiu insistindo: aos 34 num chute de Carlinhos e aos 38 com Rian mandando para fora. Na sequencia Leo Campos mandou a bomba e Pitol defendeu bem. O Tricolor da Baixada terminou o primeiro tempo pressionando mas sem sucesso, 1 a 0 para o Xavante.

SEGUNDO TEMPO
O Camboriú tentou sair para buscar o jogo no início do segundo tempo, mas ofereceu espaços para o Brasil que quase ampliou aos sete com Rafael Costa. O jogo ficou muito pegado e nervoso e aos 16 minutps, Carlinhos fez falta forte e foi expulso deixando o Camboriú com dez.

Com um a menos Xavante estava melhor aos 32 Chicão acertou a trave catarinense. Na base da raça o Camboriu tentava: aos 37 Pitol pegou falta de Leo. Aos 40 no Da Silva perdeu gol inacreditável na pequena área e Léo tentou aos 42 minutos. E aos 46 no contragolpe gaúcho, Marcio Jonathan definiu o jogo, 2 a 0 para o Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada dia 10 de junho tem Camboriú e Caxias no Centenário em Caxias do Sul . Dia 11 de junho o Brasil recebe o Hercilio Luz no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA

Camboriú-SC
Camboriú-SC
0 2
Brasil-RS
Brasil-RS
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
07/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Patrick Costa Guimaraes (MG)
Fase Assistentes:
Hector Andrew Lisboa Jacques e Laizi Silva (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Camboriú: Carlinhos, Emerson e Igor Amaral
Brasil: Marcio Jonathan e Branquinho
Fase Cartões Vermelhos:
Camboriú: Carlinhos
Fase GOLS:
Brasil-RS: Guilherme Belea, aos 23´1T e Marcio Jonathan aos 46´2T
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Estádio das Nações
Fase Local:
Balneário Camboriú (SC)

Confira também: