Camboriú-SC 0 x 1 Bahia - Impedimentos salvam Tricolor, que avança na Copa do Brasil
O time baiano jogou mal, mas fez o suficiente para carimbar a vaga na próxima fase
Balneário Camboriú, SC, 08 (AFI) – Com gol de Biel, o Bahia sofreu, mas avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Camboriú, na noite desta quarta-feira, no estádio das Nações. Além da vaga, o Tricolor embolsou R$ 2,1 milhões de premiação.
Enquanto o Camboriú cai de pé após chegar até a segunda fase do torneio, o Bahia aguarda o sorteio, a ser realizado pela CBF, para conhecer o seu próximo adversário. O Foco, agora, volta a ser o Campeonato Baiano.
GOL NO COMEÇO
O Bahia foi cirúrgico. O Tricolor aproveitou o favoritismo para abrir o placar logo com dez minutos de bola rolando. Everaldo recebeu na entrada da área e rolou para Biel. De longe, o atacante acertou um lindo chute. A bola foi morrer no ângulo de Belliato.
O gol animou ainda mais o Bahia, que foi para cima. Aos 20 minutos, Jacará arriscou da entrada da área e colocou Belliato para trabalhar. A resposta do Camboriú veio na sequência, mas faltou sorte. Após um erro do adversário, por muito pouco a bola não sobrou limpa para Dieyson.
O time da casa, no entanto, não ficou intimidado e acertou uma bola na trave com Emerson, aos 27 minutos. O mesmo Emerson teve uma segunda oportunidade, mas Marcos Felipe apareceu para evitar o empate. Aos 30, Calyson chegou a marcar, mas o árbitro assinou impedimento e anulou o lance.
CLASSIFICADO!
No segundo tempo, o Camboriú precisou se mandar para o ataque e chegou a pressionar o Bahia em vários momentos da partida. Aos sete minutos, Emerson avançou em liberdade e cruzou para Bruno Oliveira, que acertou a trave. Na bola, Cicinho quase jogou contra.
Aos 16 minutos, Milton Júnior, após cobrança de falta de Dudu Figueiredo, chegou a marcar, mas mais uma vez a arbitragem assinalou impedimento de ataque do Camboriú. O time catarinense, então foi perdendo a cabeça. Dudu fez falta em Rezende e acabou levando o vermelho.
Apesar de ter um jogador a menos, o Camboriú continuou melhor, mas acabou encontrando uma defesa do Bahia inteira fechada. O Tricolor administrou a vantagem e confirmou a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 08/03/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- Cartões Amarelos:
- Camboriú: Dudu e Wellington
- Bahia: Cicinho e Marcos Victor
- Cartões Vermelhos:
- Camboriú: Dudu
- GOLS:
- Bahia: Biel 10’/1T
- Público:
- 3.898 pagantes
- Renda:
- R$ 107.655,00
- Estádio:
- Estádio das Nações
- Local:
- Balneario Camboriú (SC)