Adversário do Brasil, Camarões empata com Panamá em amistoso
Resultados recentes preocupam a seleção africana para a chegada na Copa do Mundo
Campinas, SP, 19 – Adversário do Brasil na Copa do Mundo, a seleção de Camarões empatou por 1 a 1 com o Panamá no último amistoso antes do início do Mundial. O jogo foi realizado na manhã desta sexta-feira, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na quinta, a Suíça, que também está no Grupo G, havia perdido para Gana por 2 a 0.
O resultado só aumenta a desconfiança em cima da seleção africana, que chegou a perder, em setembro, para equipes como Uzbequistão e Coreia do Sul. A classificação para a Copa do Mundo se deu por uma virada sobre a Argélia nos minutos finais em jogo da Copa Africana de Nações.
O JOGO
Principal destaque de Camarões, Choupo-Moting, que vive grande momento no Bayern de Munique, começou o jogo entre os reservas e viu sua equipe segurar um 0 a 0 no primeiro tempo sem muitas emoções, tanto que a melhor oportunidade foi do Panamá. Aos 45 minutos, Adalberto Carrasquilla invadiu a área e finalizou para grande defesa de Andre Onana.
No segundo tempo, o técnico Rigobert Song resolveu colocar a sua estrela em campo e ela brilhou logo de cara. Aos cinco minutos, Choupo-Moting aproveitou o rebote na entrada da área e finalizou no canto esquerdo para abrir o marcador. Mas, quando todos achavam que Camarões iria empolgar, veio o empate.
Aos dez minutos, a modesta seleção do Panamá empatou em uma bela cobrança de falta de Murillo. Após a igualdade, o jogo voltou a cair de produção e ficou muito pegado, com duras faltas.
Camarões, no entanto, era levemente superior e chegou a desperdiçar uma grande oportunidade, em cabeçada de Choupo-Moting, no fim do segundo tempo. Com isso, a partida terminou empatada.
ESTREIA DE CAMARÕES
Passado o amistoso, Camarões começa a focar exclusivamente na Suíça, o seu primeiro adversário na Copa do Mundo. O jogo será realizado na próxima quinta-feira, às 7h (horário de Brasília), no Al Janoub. A outra partida, da primeira rodada do Grupo G, é entre Brasil e Sérvia.
Confira também:
- Costa Rica 'sul-americana'? Treinador da Espanha comete gafe
- Clima de Copa do Mundo começa a tomar conta das ruas e do comércio de São Paulo
- CR7 diz que Messi é mágico e promete se aposentar se Portugal vencer Copa do Mundo
- Como o Catar gastou os US$ 229 bilhões para ser sede da Copa
- Copa do Mundo: Lewandowski projeta última Copa com a Polônia e exalta Messi
Noticias Relacionadas
-
Chelsea para no Everton e encerra série de vitórias; United leva três do Bournemouth
22/12/2024 -
Simeone destaca resiliência do Atlético em vitória sobre Barcelona: 'Fomos humildes'
22/12/2024 -
Técnico agride treinador rival com cabeçada na segunda divisão da Espanha
22/12/2024 -
Braithwaite, de olho no Espanyol, amplia lista de jogadores que querem investir em clubes
22/12/2024