Camarões 1 x 0 Brasil - Reservas sofrem primeira derrota da seleção
Nas oitavas de final, a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo H. O confronto será na próxima segunda-feira, dia 5, às 16h
Na tarde desta sexta-feira (1), o Brasil fechou a campanha da fase de grupos da Copa do Mundo contra Camarões
Campinas, SP, 2 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (1), o Brasil fechou a campanha da fase de grupos da Copa do Mundo com uma derrota por 1 a 0 para Camarões. A partida que aconteceu às 16h, no Estádio Lusail Stadium, o único gol do jogo foi de Aboubakar, nos acréscimos do segundo tempo. Ao final da primeira fase, o Brasil soma duas vitórias e uma derrota, com seis pontos e a classificação como líder.
Nas oitavas de final, a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo H. O confronto será na próxima segunda-feira, dia 5, às 16h.
NO ATAQUE
O primeiro tempo do jogo foi dominado pelos reservas da seleção brasileira. Em bom entrosamento, o Brasil conseguiu ter as melhores chances, comandadas pelo trio jovem formado entre Antony, Rodrygo, e principalmente, pelo ponta esquerda Martinelli, que chegou ao gol adversário logo aos 13 minutos, com uma cabeçada que foi defendida pelo goleiro de Camarões, Epassy.
A partida foi protagonizada também pelas faltas, que resultaram em três cartões amarelos ainda na primeira etapa, sendo dois para Camarões e um ao zagueiro Éder Militão, do Brasil. Já no fim do jogo, aos 45 minutos, Martinelli apareceu novamente levando perigo com um chute de fora da área, que o goleiro adversário mandou por cima do gol numa espalmada.
O jogo seguiu com o controle da seleção brasileira, mas Camarões chegou com perigo ao gol, sendo a primeira finalização sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo. Mbeumo cabeceou, mas a bola parou no Ederson em grande defesa.
RESERVAS DO BRASIL
No segundo tempo, o Brasil continuou tendo dificuldades de furar a defesa de Camarões, que salvou antes da bola entrar nas chances criadas pela seleção. Com mudanças, entre elas a forçada pela lesão do lateral-esquerdo Alex Telles, o time comandado por Tite continuou no ataque.
Dando oportunidades para os jogadores que ainda não tinham entrado em campo na Copa do Mundo, a seleção brasileira contou com o talento de quem tem pouca experiência no Mundial. A dificuldade em furar o bloqueio defensivo de Camarões continuou, em contrapartida o goleiro brasileiro, Ederson, teve pouco trabalho.
Numa das poucas chegadas, Camarões foi eficiente e abriu ao placar, aos 47 minutos da segunda etapa da partida. Aboubakar jogou a bola no fundo do gol do Brasil numa cabeçada entre dois zagueiros brasileiros. O autor do único gol do jogo ainda foi expulso por levar o segundo cartão amarelo por tirar a camisa. Final de jogo, Camarões 1, Brasil 0.
TORCIDA EXALTA PELÉ E NEYMAR
Recuperando-se de lesão no tornozelo direito, o atacante Neymar – assim como Danilo e Alex Sandro – esteve no Lusail. O atacante apareceu no telão durante a execução do Hino Nacional e foi ovacionado pela torcida. Pelé, que está internado com infecção respiratória em São Paulo, foi homenageado com um bandeirão pela torcida. A imagem do Rei do Futebol estava estampada, com uma mensagem desejando melhoras em inglês.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 02/12/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ismail Elfath (EUA)
- Cartões Amarelos:
- Camarões : Fai, Tolo, Kunde e Aboubakar
- Brasil: Éder Militão e Bruno Guimarães
- Cartões Vermelhos:
- Camarões: Aboubakar
- GOLS:
- Camarões: Aboubakar (47’/2T)
- Público:
- 85.986
- Estádio:
- Lusail Stadium
- Local:
- Al Daayen, Catar
Confira também:
- Rei do Futebol, Pelé não responde mais à quimioterapia
- Brasil goleou Coreia do Sul em amistoso antes da Copa do Mundo; relembre confrontos
- Diego Alonso critica arbitragem após queda do Uruguai
- Renata Silveira retorna às transmissões da Globo para narrar Holanda e EUA
- Fifa explica gol polêmico do Japão e garante que bola não saiu
Noticias Relacionadas
-
Arthur Elias exalta força ofensiva da seleção feminina contra a Austrália
28/11/2024 -
Amanda Gutierres faz dois e Brasil vence Austrália em amistoso
28/11/2024 -
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024