Camacho e Pedro Henrique projetam 'recomeço de carreira' e traçam objetivos ousados no Guarani

O time bugrino faz sua estreia no Paulistão já neste final de semana. No domingo, enfrentará o Corinthians, fora de casa

o bUG

camacho
Camacho e Pedro Henrique são apresentados no Guarani. Foto: Raphael Silvestre

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani está montando um time competitivo para brigar por objetivos maiores no Campeonato Paulista. Muitos jogadores estão apostando em um “recomeço de carreira” ao escolher defender o Bugre. Essa nova chance foi destacada durante a apresentação do zagueiro Pedro Henrique e do volante Camacho, em coletiva de imprensa.

“Aconteceram algumas coisas na minha carreira que não deram certo, mas isso me fez evoluir. Amadureci bastante, conheci outras culturas e agora acredito que posso trazer essas experiências para o Guarani. Tenho certeza que vai ser um grande ano na minha carreira”, disse o zagueiro, de 22 anos, com passagens por Internacional e Sport.

“Vou buscar meu espaço no dia a dia. A concorrência vai ser muito boa, mas estou confiante que vai ser um momento especial na carreira vestindo a camisa do Guarani. Eu sou destro, mas me sinto confortável em jogar pelo lado esquerdo porque foi onde atuei na base. Gosto de sair na caça, mas também joguei na sobra. Minha principal característica é a saída de bola”, afirmou.

Já Camacho tem 33 anos e passagens por grandes clube, como Santos, Corinthians e Flamengo, mas vem de temporadas sem muito sucesso e com pouca sequência. Mesmo assim, traçou metas ousados para o Guarani na temporada.

“O Guarani é um grande clube e fiquei muito feliz com o projeto que me foi apresentado pelo Juliano (Camargo). Liguei para algumas pessoas que jogaram aqui e todos falaram muito bem não só do clube, mas também da cidade. É uma oportunidade de estar jogando, aparecer novamente e disputar o melhor estadual do Brasil. Quero ajudar o Guarani em seus objetivos. Vamos brigar no Paulistão”, disse.

“É um campeonato muito difícil, mas é o melhor estadual. É um campeonato de oportunidade porque se a gente começa bem, vamos brigar para passar de fase e depois é o mata-mata. Todos têm chances e vamos brigar pela nossa vaga”, completou.

PAULISTÃO

O time bugrino faz sua estreia no Paulistão já neste final de semana. No domingo (21), visita o Corinthians na Neo Química Arena para duelo na capital que se iniciará às 18h.

“Sempre que enfrentei o Guarani jogando por outros clubes se falava da dificuldade que era enfrentar esse tipo de jogo. É um clube muito respeitado e agora estou defendendo esse lado. Espero que a gente faça um grande jogo para sair com os três pontos”, finalizou Camacho.

Confira também: