Paulistão: Calleri e Rafinha iniciam treinos no campo por volta na estreia do Brasileirão

O São Paulo provavelmente terá novos reforços para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo. O time sofreu com desfalques no estadual

Após eliminação no Paulistão, Calleri e Rafinha voltam a treinar em campo e devem estar à disposição do técnico para o Brasileirão

Paulistão Calleri Rafinha
Calleri e Rafinha voltam a treinar em campo (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 17 – O torcedor do São Paulo teve boas notícias nesta sexta-feira após eliminação no Paulistão. Dois dos principais jogadores do elenco finalmente iniciaram os trabalhos, ainda leves, no gramado do CT da Barra Funda. Em reta final de recuperação de lesões, o goleador Calleri e o lateral-direito Rafinha correm contra o tempo para estarem à disposição de Rogério Ceni na estreia do Brasileirão.

Paulistão Calleri Rafinha
Calleri e Rafinha voltam a treinar em campo (Foto: Divulgação)

AS LESÕES NO SÃO PAULO

Calleri sofreu um forte entorse no tornozelo direito, mas sem fratura no local e já tem recuperação avançada. Sem dores no local, bateu até bola no campo nesta sexta-feira, sob supervisão de um profissional da fisioterapia do São Paulo.

Rafinha trata lesão semelhante, mas no pé esquerdo. O lateral-direito fez apenas corridas leves no campo do CT da Barra Funda. Com Igor Vinícius se recuperando de cirurgia no púbis e Orejuela com problema físico, Rogério Ceni só tem o jovem Nathan para a posição, que disputou algumas partidas como titular no Paulistão.

ESTREIA NO BRASILEIRÃO

Após o Paulistão, o primeiro compromisso do São Paulo no Brasileirão é no fim de semana de 15 e 16 de abril, em visita ao Botafogo. O time pode fazer um jogo antes, pela terceira rodada da Copa do Brasil, na semana que antecede a largada do Nacional.

Até lá, Ceni espera contar não somente com a dupla, mas também com os zagueiros Diego Costa e Arboleda, em aprimoramento físico. Welington, também cuidando de entorse, é outra peça considerada titular pelo comandante tricolor.

A ideia do treinador é não apenas contar com os retornos, mas ter os jogadores todos juntos em campo para ensaiar o esquema e as jogadas que quer utilizar na competição para superar a decepção da queda nas quartas do Paulistão.

O São Paulo precisará chegar entre os melhores da Série A ou conquistar a Copa do Brasil para ter vaga na competição em 2024 sem necessitar de torcida por Palmeiras ou Red Bull Bragantino na elite nacional.

Confira também: