‘Calcinha apertada’ ignora pedido do Palmeiras por volta dos torcedores na Libertadores

João Dória ignorou o pedido do Palmeiras para ter seu torcedor no estádio na Libertadores

Palmeiras Libertadores JoaoDoria 2021

São Paulo, SP, 20 (AFI) – João Dória, chamado de ‘calcinha apertada’ pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, tem sido inimigo dos times paulistas. Recentemente, o Palmeiras encaminhou ofício ao governador do Estado para a liberação parcial dos seus torcedores ao estádio, contudo, o clube ficou sem nenhuma resposta e será prejudicado nas competições em que briga por título.

Palmeiras e Federação Paulista de Futebol (FPF) atuaram em conjunto no pedido à João Dória. O próprio presidente Maurício Galiotte ligou para o governador para comentar sobre o pedido, mas em nenhum momento o político mostrou-se favorável para mudar de ideia e autorizar o retorno dos torcedores ao estádio.

No mês passado, o governador de São Paulo anunciou que só liberaria o retorno do público aos estádios no mês de novembro, acontece que muitos clubes já estão conseguindo a liberação junto aos seus municípios. O que não é o caso de São Paulo, que mantém as medidas mais rígidas para controlar a propagação do vírus.

Ao passo em que São Paulo mantém as medidas restritivas mais rígidas, o Estado também é um dos que mais vacinou a população até agora, o tornando referência para os demais entes do país.

Assim, nesta terça-feira o Palmeiras não terá seu torcedor no confronto com o Atlético-MG, pela ida das semifinais da Copa Libertadores. Aliás, o time paulista é o único desta fase que não terá seu torcedor como mandante. Atlético-MG, Flamengo e Barcelona (EQU) já tiveram o aval do poder público local para isso.

Palmeiras e Galo jogam nesta terça, às 21h30, no Allianz Parque; e a volta acontecerá na outra terça, dia 26, no mesmo horário, no Mineirão.

Confira também: