Caixinha confia no elenco do Santos e projeta Brasileirão competitivo
Desde o início da temporada, o Santos passou por uma grande reformulação, com diversas saídas e chegadas no elenco.

Santos, SP, 28, (AFI) – A poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico Pedro Caixinha mostrou otimismo com o elenco do Santos. O treinador acredita que, pelo investimento feito e pela qualidade do grupo, o Peixe tem potencial para brigar entre os seis primeiros colocados da competição. O primeiro desafio será contra o Vasco, neste domingo (31), às 18h30, em São Januário.
TOP SEIS?
Desde o início da temporada, o Santos passou por uma grande reformulação, com diversas saídas e chegadas no elenco. Caixinha destacou o trabalho da diretoria e vê a equipe preparada para fazer um Brasileirão competitivo.
“O Pedro Martins (executivo de futebol) e o presidente fizeram um trabalho fantástico. Foram muitas movimentações em pouco tempo, e conseguimos montar um elenco forte. Pelo investimento e pela folha salarial, provavelmente estamos no G-6”, avaliou o treinador.
Apesar da confiança, Caixinha reconhece que o nível da competição será ainda mais alto nesta temporada. Segundo ele, o futebol brasileiro vive um momento de forte crescimento financeiro, o que torna o torneio ainda mais equilibrado.
“Este ano representa o maior investimento da história do futebol brasileiro. Todas as equipes estão mais fortes, então esperamos um Brasileirão muito competitivo. Queremos estar inseridos nessa disputa e preparados para as dificuldades que virão.”
ATENTO AO MERCADO
Mesmo satisfeito com o grupo atual, Caixinha ressaltou que o Santos continua de olho no mercado, tanto para possíveis reforços quanto para lidar com saídas de jogadores.
“O mercado sempre está em movimento. Temos até o dia 11 para buscar jogadores que disputaram os estaduais, e depois vem a janela de junho. Além das contratações, precisamos estar atentos às vendas, pois o Santos é um clube formador e vendedor. Não podemos controlar tudo, mas precisamos estar preparados.”
PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA
Nesta quinta-feira, Caixinha comandou um treino tático e fez ajustes na equipe. Sem Soteldo, que ainda não está 100% fisicamente, o treinador tem testado Benjamín Rollheiser pelo lado direito do ataque. Já no setor ofensivo, Álvaro Barreal foi escalado na vaga de Neymar, ainda lesionado.
A provável escalação do Santos para a estreia contra o Vasco tem:
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal (Thaciano); Soteldo (Rollheiser), Guilherme e Tiquinho Soares.
O time segue sua preparação nos próximos dias antes da viagem ao Rio de Janeiro. A expectativa é que Caixinha faça os últimos ajustes e defina a equipe titular para buscar um bom resultado na estreia do Brasileirão.