Caixinha aposta no 'mental' para acertar Red Bull Bragantino
O técnico português não gostou do futebol, mas aprovou o resultado. E busca uma saída para que o time jogue da mesma forma em casa ou fora.
“Hoje não tivemos o mesmo ritmo que representamos como equipe. Mas não cobramos empate, mas pelas circunstâncias do jogo, o resultado foi bom"
Cuiabá, MT, 22 (AFI) – O empate do Red Bull Bragantino com o Cuiabá, por 1 a 1, neste sábado à noite na Arena Pantanal, foi bem vindo pelo técnico Pedro Caixinha. Mas ele foi sincero ao reconhecer que o time não teve uma boa atuação e, pelas circunstâncias, considerou bom o resultado nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time já tem quatro pontos, porque na estreia venceu o Bahia, por 2 a 1.
“Hoje não tivemos o mesmo ritmo que representamos como equipe. Mas não cobramos empate, mas pelas circunstâncias do jogo, o resultado foi bom. Penso que não tivemos bem no jogo de equipe coesa, equilibrada. Estivemos muito expostos e isso não deu fluidez ao nosso jogo e equilíbrio para parar os ataques do adversário” – analisou.
O técnico também comentou sobre a diferença de futebol mostrado pelo time dentro e fora de casa. “Temos que ser mais efetivos, temos que jogar fora de casa da mesma maneira como jogamos em casa” – comentou o técnico. Acrescentou que é uma questão mental pra melhorar: “Temos que saber até onde a ambição nos leva. É um trabalho mais mental” – concluiu.
Fora da Copa do Brasil, o Bragantino vai ter a semana livre, porque só volta a atuar na Copa Sul-Americana no outra semana. Pela terceira rodada do Brasileirão vai receber o Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A delegação retornou após o jogo, os jogadores foram dispensados e se reapresentam na terça-feira.