Técnico brasileiro Caio Zanardi assume quarto clube nos Emirados Árabes Unidos
Treinador assume quarto time dos Emirados Árabes Unidos, após Al-Nasr, Khorfakkan e Al Bataeh
Técnico brasileiro/italiano Caio Zanardi, de 49 anos, assume o Ajman Club 1974
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Ajman Club 1974, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou no início de junho a contratação do técnico brasileiro/italiano Caio Zanardi, 49, que já dirigiu a Seleção Brasileira de base antes de seguir carreira internacional.
Zanardi tem prestígio no futebol do Oriente Médio. Já foi treinador e dirigente do Al-Nasr e comandou equipes como Khorfakkan e Al Bataeh, todos dos Emirados Árabes Unidos.
Único representante brasileiro na Pro League atualmente, Caio Zanardi conheceu toda a estrutura oferecida, e deu início aos treinamentos com a equipe na última quarta-feira (05). O Ajman viaja nesta sexta-feira (14), para realizar a pré-temporada na Alemanha, na cidade de Nuremberg. A comissão técnica dará um enfoque maior nas questões táticas do time.
“Está sendo muito bom esse começo de trabalho, 90% do elenco é o mesmo da temporada passada. É um grupo comprometido, sinto que eles querem algo a mais e isso é muito importante”, comentou o treinador.
A delegação retorna ao Oriente Médio no início de Agosto, visando a estreia na Pro League contra o Shabab Al-Ahli, no dia 18 de agosto, às 20h, no Ajman Stadium.
SOBRE CAIO ZANARDI
Caio Zanardi iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do Palmeiras (de 2000 a 2004). Também passou por Audax, Paulista de Jundiaí, Vilnius FC, Al-Nasr, Strikers FortLauderdale, Seleção Brasileira Sub-17, Desportivo Brasil, Atlético-MG B, Khorfakkan, Al Bataeh e atualmente dirige o Ajman Club 1974.
Também já exerceu o cargo de gerente de futebol, atuou no Strikers FortLauderdale (2018), clube do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e no Oliveirense (2020), clube da segunda divisão portuguesa.
O brasileiro possui as principais licenças do futebol mundial como a PRO da CBF, FA Inglesa (base e profissional), Confederação Asiática e a licença PRO da Conmebol.
Confira também:
- Fred faz acordo e pagará R$ 17,5 milhões ao Atlético-MG para findar briga na Justiça
- Hulk deixa de ser o capitão do Atlético-MG: 'Chego com respeito nos árbitros, mas sou punido'
- Inglês: Mendy, campeão do mundo com a França, é absolvido de mais duas acusações de estupro
- Desportivo Brasil confirma participação no Paulista Sub-12 e Sub-14
Noticias Relacionadas
-
Artur Jorge é decisivo no título do Botafogo na Libertadores
30/11/2024 -
Atual campeão da A2, treinador do Velo Clube trabalha visando retorno no Paulistão
27/11/2024 -
Em pouco tempo de trabalho, Finazzi conquista seu primeiro titulo na base do Corinthians
27/11/2024 -
Treinador do Confiança comenta sobre relação com atletas e período de contratação
27/11/2024