Caio Simões crê que Seleção Sergipana poderá fazer um bom Brasilerião Sub-20

Primeiro desafio da Seleção Sergipana será logo contra os anfitriões paulistas em 29 de novembro

Primeiro desafio da Seleção Sergipana será logo contra os anfitriões paulistas em 29 de novembro

0002050279856 img

Aracaju, SE, 17 (AFI) – O sobrenome não deixa dúvidas. Caio Simões (foto) é filho do saudoso Maurício Simões e ganhou um grande desafio em seu início de carreira. Ele terá a missão de comandar a Seleção Sergipana no Campeonato Brasileiro Sub-20 que acontecerá em São Paulo entre 29 de novembro e 1º tempo. Engana-se quem pensa que o comandante tem algum receio.

“Estou animado com o desafio. Aprendi muito com meu pai, mas hoje estou buscando meu espaço. Fiz bons trabalhos na base e fiquei bem feliz pela lembrança. Sabemos que não será fácil, mas estou confiante em fazer uma grande campanha”, comentou ele ao site Grande Área.

0002050279856 img

O primeiro desafio da Seleção Sergipana será logo contra os anfitriões paulistas em 29 de novembro. Dois dias depois, os nordestinos enfrentarão a Seleção Maranhense. Os sergipanos já definiram o grupo e ainda terão na comissão, além do coordenador Nelson Lima (Confiança), o preparador físico Miraldo Madureira (Sergipe), o treinador de goleiros Moisés Campos (Confiança) e o massagista Antônio Marcos (Sergipe).

Entre os atletas, Caio Simões terá à disposição os goleiros Ismael (Confiança) e Sandro (Sergipe); os laterais Marcelinho (Sergipe) e Renisson (Maruinense); os zagueiros Maxsuel (Sergipe), Renato (Sergipe) e Neto (Confiança); os volantes Jotinha (Sergipe), Octavio (Estanciano), Phelipe (Confiança) e Biro-Biro (Sergipe); os meias Bruno (Frei Paulistano), Octávio Oliveira (Sergipe) e Vítor (Lagarto); e os atacantes João Vitor (Sergipe), Eduardo (Olímpico), Lulinha (Sergipe) e Obina (Sergipe).

Mais de Caio Simões:
Com apenas 28 anos, Caio Simões vem buscando seu espaço no competitivo futebol nacional. Ele, por sinal, começou a carreira aos 19 anos ao lado do pai. A dupla trabalhou nos três principais clubes da Paraíba – Botafogo, Campinense e Treze, além de ter rodado por Confiança, Salgueiro e Central.

Como técnico, o jovem Caio Simões dirigiu Vera Cruz-PE, Tapajós-PA, além de comandar a base do Estânciano-SE, onde foi vice-campeão estadual. O último clube foi o Sergipe-SE. Foram dois anos no clube nordestino e títulos em sequência. Em 15 dias, Caio foi campeão Sub-18 e Sub-19. Ele ainda garantiu presença pela terceira vez em uma Copa São Paulo de Futebol Junior.

Confira também: